Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Explosão de hotel no centro de Havana, em Cuba, deixa 18 mortos e 64 hospitalizados

Compartilhe esta notícia:

Explosão no centro de Havana, em Cuba, destruiu hotel e atingiu carros estacionados que estavam próximos, na tarde desta sexta-feira (6).

Foto: Reprodução
Explosão no centro de Havana, em Cuba, destruiu hotel e atingiu carros estacionados que estavam próximos, na tarde desta sexta-feira (6). (Foto: Reprodução)

Uma explosão no Hotel Saratoga, no centro de Havana, em Cuba, deixou 18 mortos e 364feridos nesta sexta-feira (6), segundo o governo cubano. O hotel foi parcialmente destruído, e os feridos transferidos para hospitais próximos.

Segundo o presidente cubano Miguel Díaz-Canel, que está no local, as investigações iniciais indicam que houve vazamento de gás. Um repórter do canal Habana disse que uma empresa de gás fazia serviços de manutenção no hotel antes da explosão.

Segundo o jornalista Patrick Oppmann, correspondente da CNN em Havana, testemunhas oculares reportaram que houve uma “grande explosão” no local. Vídeos divulgados em redes sociais mostram a fachada do Hotel Saratoga destruída e tomada por fumaça. Ônibus e carros foram vistos destruídos no lado de fora do hotel.

Ainda de acordo com Oppmann, o hotel – que é um dos mais populares da cidade – estava praticamente vazio por causa da pandemia.

O Hotel Saratoga, gerido pelo Hotel Saratoga SA Mixed Company, foi inaugurado como um hotel boutique no século 19. Ele tem 96 quartos, bares e restaurantes e é considerado um dos mais luxuosos de Havana. A piscina do local tem uma vista panorâmica, o que levanta questões sobre a estabilidade do que resta do edifício.

O prédio foi construído em um estilo neoclássico em 1880 no centro histórico de Havana. Em 1935, era considerado um dos principais hotéis da cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Brasil investiga 7 casos suspeitos de hepatite aguda em crianças
Cartórios registram o maior percentual de mães solo no Rio Grande do Sul desde 2018
Deixe seu comentário
Pode te interessar