Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Explosões destroem parte da única ponte entre Rússia e Crimeia

Compartilhe esta notícia:

Segundo autoridades russas, um caminhão explodiu e incendiou sete tanques de um trem de carga que transportava combustível.

Foto: Reprodução/Twitter
Segundo autoridades russas, um caminhão explodiu e incendiou sete tanques de um trem de carga que transportava combustível. (Foto: Reprodução/Twitter)

Um grande incêndio afetou neste sábado (8) a única ponte que liga o território russo à península ucraniana da Crimeia, anexada ilegalmente por Moscou em 2014. O fogo começou após várias explosões violentas.

Segundo autoridades russas, um caminhão explodiu e incendiou sete tanques de um trem de carga que transportava combustível. Três pessoas morreram no incidente, ainda de acordo com a Rússia.

O Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia disse que o incêndio foi causado por uma bomba detonada no caminhão. Um trecho da parte rodoviária da ponte teria desmoronado. Não houve danos ao arco sobre o trecho navegável.

“Um homem e uma mulher que estavam em um veículo que passava na ponte foram mortos pela explosão e seus corpos foram recuperados”, afirmou o Comitê, sem fornecer detalhes sobre a terceira vítima.

Nas redes sociais, o jornalista ucraniano Oleksiy Soroki postou um vídeo que seria do momento da explosão.

A ponte rodoviária e ferroviária, construída por ordem do presidente Vladimir Putin e inaugurada em 2018, é a única via ligando a Crimeia à Rússia, sendo atualmente usada principalmente para transportar equipamentos militares para as forças armadas russas na guerra contra a Ucrânia.

Repercussão

O conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podoliak afirmou no Twitter que este seria “o começo”. Ele não fez nenhuma conexão direta com o incêndio da ponte da Crimeia, mas escreveu: “Tudo o que é ilegal deve ser destruído, tudo o que foi roubado deve ser devolvido à Ucrânia, tudo o que está ocupado pela Rússia deve ser expulso”.

O Ministério do Exterior da Rússia disse neste sábado que a reação da Ucrânia à explosão na ponte que liga a Crimeia ao continente mostrou a “natureza terrorista” de Kiev. “A reação do regime de Kiev à destruição da infraestrutura civil mostra sua natureza terrorista”, disse no Telegram a porta-voz do ministério, Maria Zakharova.

Putin ordenou uma investigação oficial sobre a causa do incêndio.

O Kremlin já havia alertado contra um bombardeio da ponte de 18 quilômetros e tinha ameaçado responder a uma ação do gênero com ataques a centros de comando na capital ucraniana, Kiev.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Hospital Regional de Santa Maria inaugura primeiro Ambulatório do Idoso do Rio Grande do Sul
Desligamento de energia na Estação Moinhos de Vento interrompe abastecimento de água neste domingo, em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/explosoes-destroem-parte-da-unica-ponte-entre-russia-e-crimeia/ Explosões destroem parte da única ponte entre Rússia e Crimeia 2022-10-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar