Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Expointer: cerimônia de abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

Em sua 44ª edição, feira termina neste domingo. (Foto: Divulgação/Wagner Lacerda)

A cerimônia de abertura oficial da 44ª Expointer ocorreu na sexta-feira (10), às 10h, na Tribuna de Honra do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Durante a solenidade, aconteceu o desfile dos 115 animais grandes campeões da Expointer deste ano. Ao todo, 89 raças foram representadas na Pista Central.

Estavam presentes de forma presencial: o governador Eduardo Leite, a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e copromotores da feira (Febrac, Fetag, Farsul, prefeitura de Esteio, Simers e Sistema Ocergs-Sescoop/RS).

“Quero agradecer por acreditarem em mim como mulher, primeira mulher a conduzir os trabalhos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Obrigada por pensarem que eu seria capaz, é muita emoção ao estar aqui com tantas autoridades estaduais e nacionais que engrandecem a nossa Expointer 2021”, destacou a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti.

Na ocasião, também foi realizada a entrega a Medalha Assis Brasil, honraria destinada a personalidades com relevante contribuição ao agronegócio, para a ministra Tereza Cristina e o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli.

Na parte da tarde, a ministra e a secretária Silvana visitarão o Pavilhão da Agricultura Familiar, onde 228 pequenos agricultores expõem seus produtos. Na ocasião, entre outros atos, Tereza Cristina entregará o primeiro Selo Arte do Queijo Serrano ao produtor José Luiz Marques Cardoso, proprietário da Queijaria Sopro do Minuano, de São Francisco de Paula.

A 44ª Expointer termina neste domingo (12). A feira conta com 546 expositores espalhados pelos setores de máquinas, veículos automotores, artesanato e Pavilhão da Agricultura Familiar. Ao todo, foram inscritos nesta edição 4.057 animais rústicos e de argola.

Confira fotos do momento da abertura oficial da 44ª edição: 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Setor de máquinas e implementos agrícolas demonstra otimismo na Expointer
Governador do Estado, Eduardo Leite, realiza abertura do Fórum Gaúcho de Desenvolvimento Econômico
Deixe seu comentário
Pode te interessar