Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Facebook agora vai escancarar a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo

Compartilhe esta notícia:

Facebook Live será integrado ao aplicativo MSQRD, que permite a criação de filtros para alterar o rosto dos usuários. Novidade pode revolucionar as transmissões de vídeos ao vivo. (Foto: Reprodução)

O Facebook terá vídeos muito parecidos com os do aplicativo Snapchat. Isso porque a rede social irá atualizar sua ferramenta de transmissões ao vivo, a Live, para integrá-la ao MSQRD, aplicativo comprado pelo Facebook que cria filtros para alterar o rosto dos usuários em selfies e vídeos em primeira pessoa. A novidade foi anunciada por Fidji Simo, diretor de produto do Facebook, durante a VidCon, conferência na Califórnia (EUA) voltada ao setor de vídeos on-line.

O Facebok também anunciou que a ferramenta de vídeos terá um novo recurso para convidar amigos a uma transmissão ao vivo. “Existem dezenas de novas possibilidades com esse novo formato: entrevistas, debates, duetos, colaborações e mais”, destacou a empresa. A função será lançada primeiro para as páginas verificadas pela rede social.

Potencialização dos vídeos.
Há muito tempo que o Facebook considera os conteúdos em vídeo nucleares para o seu futuro. Uma outra grande aposta neste sentido foi a assinatura de contratos com celebridades e empresas de mídia para a criação de vídeos em seu serviço de transmissão ao vivo já existente, o Facebook Live.

Os acordos, que foram assinados com quase 140 veículos e artistas, estão avaliados em mais de 50 milhões de dólares e incluem CNN, The New York Times, Vox Media, Tastemade, Mashable e Huffington Post. Os artistas que se juntaram à rede social neste contrato incluem o comediante Kevin Hart, o chef Gordon Ramsay, Deepak Chopra, e o jogador da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano, na tradução para o português) Russell Wilson.

Contratos individuais de mais de 1 milhão de dólares foram oferecidos a 17 veículos de mídia, com os valores sendo baseados na experiência do editor na plataforma, os formatos de vídeo utilizados e, especialmente, as taxas de engajamento.

O parceiro de mídia mais bem pago pelo Facebook é o BuzzFeed, que recebe cerca de 3,05 milhões de dólares pelas transmissões ao vivo dentro do período de um ano. O site conta com mais de 7 milhões de seguidores em sua página no Facebook e todos esses usuários são notificados sobre todas as transmissões ao vivo que acontecem na plataforma.

O jornal The New York Times recebe um valor semelhante, de 3,03 milhões de dólares, enquanto que o contrato com a CNN é avaliado em 2,5 milhões de dólares. “Nós temos um programa inicial para um número relativamente pequeno de parceiros que incluem uma ampla faixa de tipos de conteúdo de várias áreas ao redor do mundo”, afirmou o vice-presidente de operações globais e parcerias com mídia do Facebook, Justin Osofsky.

Compartilhamento de receitas.
De acordo com a rede social de Mark Zuckerberg, essa é uma forma de trabalhar um modelo de compartilhamento de receitas publicitárias com os parceiros que utilizam as transmissões ao vivo. O Facebook também afirmou que já trabalha em uma política de divisão de receitas publicitárias – que deve chegar à plataforma em breve.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Fatos históricos do dia 28 de junho
Conheça o avião elétrico da Nasa
https://www.osul.com.br/facebook-agora-vai-escancarar-a-possibilidade-de-transmitir-videos-ao-vivo/ Facebook agora vai escancarar a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo 2016-06-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar