Sábado, 06 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O procurador-geral da República pediu ao ministro Fachin uma perícia nos áudios de Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

O ministro do Supremo Edson Fachin (Foto: Reprodução)

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), deverá enviar à PF (Polícia Federal) um pedido de perícia nos áudios que registraram o diálogo entre o presidente Michel Temer e o dono da JBS, Joesley Batista. A solicitação foi feita nesse sábado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, logo depois do pronunciamento oficial de Temer questionando a idoneidade do material. A defesa do presidente Temer também solicitou a perícia.

No discurso, Temer afirmou que pediria ao STF a suspensão do inquérito aberto contra ele para investigar corrupção ativa, organização criminosa e obstrução da Justiça.

Fachin foi aconselhado por ao menos três ministros do Supremo a agir com cautela diante do inquérito, diante da gravidade dos fatos. Dois desses ministros acreditam que seria preferível a interrupção do inquérito neste momento, enquanto não se comprova a lisura dos áudios.

O pedido anunciado por Temer para paralisar o inquérito ainda não foi formalizado ao STF. Fachin não teria decidido ainda como proceder em relação ao pedido, se ele for mesmo formalizado.

O relator poderá decidir sozinho, ou levar ao plenário do tribunal. Ministros ouvidos pela reportagem consideram que seria mais prudente por parte do relator levar a questão ao plenário, por se tratar de tema delicado para o país.

Rodrigo Janot, defendeu a continuidade da investigação e disse que não contém qualquer “mácula que comprometa a essência do diálogo”, mas informou não se opõe ao pedido de perícia feito pelo presidente. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Janaina Paschoal quer investigação sobre doações a escritório de ex-ministro Cardozo
Ciro Gomes mira o Nordeste para crescer, mas sofre a concorrência do PT
https://www.osul.com.br/fachin-deve-pedir-pf-pericia-nos-audios-de-temer-pedido-de-janot/ O procurador-geral da República pediu ao ministro Fachin uma perícia nos áudios de Michel Temer 2017-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar