Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A falta de energia elétrica provocou o cancelamento de mais de mil voos no aeroporto mais movimentado do mundo: Atlanta

Compartilhe esta notícia:

Muitos passageiros dormiram no aeroporto. (Foto: Reprodução)

Depois de mais de 11 horas, a energia elétrica foi restabelecida no aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos, o mais movimentado do mundo. Faltou luz no aeródromo no domingo (17), o que provocou o cancelamento de mais de 1 mil voos nacionais e internacionais.

A energia foi restabelecida no Hartsfield-Jackson Atlanta  às 23h45min de domingo no horário local (2h45min desta segunda-feira em Brasília). Ao menos três voos tendo o Brasil como partida ou destino foram cancelados, todos da Delta Airlines, de acordo com o site da companhia – um de Atlanta com destino a Guarulhos (SP), um na rota contrária, e outro da cidade americana com destino ao Rio de Janeiro.

A empresa responsável pelo fornecimento de energia ao terminal, a Georgia Power, disse que a falha estava relacionada a um princípio de incêndio em uma instalação subterrânea que danificou subestações de energia ligadas ao aeroporto.

Muitos dos passageiros que tiveram seus voos cancelados dormiram no próprio terminal ou em hotéis da região, e a cidade abriu um centro de convenções para oferecer abrigo extra. Segundo autoridades do setor aéreo, mais de 5 mil refeições foram servidas a esses passageiros.

De acordo com o serviço de monitoramento aéreo FlightAware, mais de 1.170 voos de diferentes companhias aéreas com partida ou destino em Atlanta foram afetados. A Delta, a companhia mais atingida, que tem em Atlanta seu principal centro de operações, afirmou que seus passageiros que ficaram em solo poderão alterar uma vez o itinerário sem custo adicional, seguindo critérios pré-definidos.

Com cerca de 275 mil passageiros por dia, o aeroporto de Atlanta ostenta o título de mais movimentado do mundo no quesito – posição que detém de forma quase ininterrupta desde 1998. Em média, 2.500 voos partem ou pousam no local diariamente.

Nevascas

Cerca de 170 voos foram cancelados nesta segunda-feira (18) no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, devido às nevascas ocorridas durante a madrugada. Vários aviões que deveriam aterrissar na cidade foram desviados para outros locais.

Um porta-voz do aeroporto de Frankfurt informou que foram afetados voos nacionais para Berlim, Hamburgo e Munique e também para destinos internacionais como Viena, Dublin e Varsóvia.

As máquinas para remover a neve e os funcionários do aeroporto trabalharam durante toda a manhã para limpar duas pistas da infraestrutura aeroportuária afetadas pela neve e o gelo. A empresa gestora do aeroporto de Frankfurt, a Fraport, prevê que nesta tarde as condições climáticas melhorem e o aeroporto volte a operar normalmente.

Além disso, a Fraport informou que foram suspensos os voos das companhias Delta e Lufthansa procedentes de Atlanta (EUA), devido a um corte de eletricidade nesse aeroporto. O aeroporto de Frankfurt é o maior da Alemanha e um dos principais da Europa em número de passageiros, juntamente com os de Londres e Paris.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Na França, uma mãe denuncia o pai na Justiça por forçar os seus filhos a comerem verduras
Vídeo que mostra briga entre um cliente e um funcionário de uma lanchonete faz sucesso na internet
Pode te interessar