Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Falta de vento adia a busca de Robert Scheidt por medalha na vela

Compartilhe esta notícia:

No Japão, Scheidt, de 48 anos, enfrentará atletas até duas décadas mais jovens. (Foto: Alexandre Loureiro/ Exemplus/COB)

A agenda da vela nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro previa tarde bastante agitada nesta segunda-feira (15), mas a falta de vento obrigou os organizadores a adiar a medal race da classe Laser, na qual Robert Scheidt busca uma medalha. O brasileiro só deve ir para a água na terça (16).

O vento fraco tem sido frequente na vela da Rio-2016. Todo o calendário previamente organizado pela organização foi mexido nos últimos dias, quando o vento deixou a desejar em vários pontos do litoral carioca. Nesta segunda a medal race da classe Laser foi seguidamente atrasada, de trinta em trinta minutos, até que por volta das 15h30 (de Brasília) saiu a decisão de transferir a final.

Scheidt velejará buscando o bronze, ainda que suas chances sejam poucas. Ele fechou a série classificatória com 87 pontos perdidos após descartar um 27º lugar e ficou muito longe do ouro e da prata. A distância para o terceiro colocado Sam Meech (NZL) é de dez pontos, e o brasileiro, para levar uma medalha, precisa de uma combinação de resultados.

Apenas dez barcos participam da “medal race”, na qual só é possível tirar 18 pontos de desvantagem – e isto se o rival for o último. Desta forma, Scheidt precisa ficar pelo menos seis posições à frente de Meech e à frente de Bernaz e Thompson para ser bronze. Combinações possíveis são: Scheidt vencer a regata da medalha, e o neo-zelandês Sam Meech ser sétimo, oitavo, nono ou último.

Medal race da Laser Radial também é adiada
Além da corrida do brasileiro pelo bronze, também foi adiada a disputa por medalhas na Laser Radial feminino, classe da qual a brasileira Fernanda Decnop se despediu com um 18º lugar, sem conseguir estar presente na final. Mas as condições ruins também impediram a realização da medal race. Os barcos chegaram a ir para a água e o vento aumentou muito quando o tempo virou, criando previsão de boa disputa em um mar bem mexido, mas o horário impediu que a prova ocorresse.

Há na Baía de Guanabara também um problema de horário. O Aeroporto Santos Dumont abre às 18 horas, e por questões de segurança a organização da vela proíbe a realização de regatas se o aeroporto estiver em funcionamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter perdeu por 2 a 0 para o Flamengo no Rio de Janeiro e vai desfalcado para o Grenal
O Grêmio goleou o Santos por 5 a 1 pelo Campeonato Brasileiro
https://www.osul.com.br/falta-de-vento-adia-a-busca-de-robert-scheidt-por-medalha-na-vela/ Falta de vento adia a busca de Robert Scheidt por medalha na vela 2016-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar