Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Família de Jean Charles leva caso contra policiais britânicos a tribunal europeu

Compartilhe esta notícia:

Jean Charles recebeu sete tiros na cabeça no metrô de Londres (Foto: Reprodução)

A família do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto há dez anos pela polícia de Londres, na Inglaterra, após ser confundido com um homem-bomba, apresenta uma ação criminal em um tribunal europeu nesta quarta-feira (10) contra os oficiais envolvidos na operação.

Jean Charles recebeu sete tiros na cabeça quando embarcava no metrô na estação de Stockwell, no Sul de Londres, no dia 22 de julho de 2005. A operação policial ocorreu um dia depois de um atentado contra a rede de transporte da capital britânica ter sido abortado. A polícia confundiu o brasileiro com Hussein Osman, um dos quatro militantes islâmicos que planejaram o ataque.

O serviço de segurança britânico estava sob o mais alto nível de alerta já que duas semanas antes quatro muçulmanos britânicos haviam matado 52 pessoas. Apesar dos repetidos apelos por parte da família para que os oficiais envolvidos sejam condenados, promotores afirmaram não haver evidências suficientes para processar os envolvidos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Três criminosos morrem durante troca de tiros com a Brigada em Caxias do Sul
Os bancos finalmente oferecem condições mais favoráveis para a compra de imóveis
https://www.osul.com.br/familia-de-jean-charles-leva-caso-contra-policiais-britanicos-a-tribunal-europeu/ Família de Jean Charles leva caso contra policiais britânicos a tribunal europeu 2015-06-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar