Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Família descobre que seu bebê de 1 ano está no SPC

Compartilhe esta notícia:

Yohara Isabelly e a mãe, Isabel Melo. Foto: Reprodução

A mãe de um bebê de 1 ano descobriu que a criança está com o “nome sujo” e com restrições de crédito ao tentar abrir uma conta-poupança para ela em uma instituição bancária no Distrito Federal. Segundo Isabel Melo, 36 anos, o CPF de Yohara Isabelly, seu bebê,  foi criado no começo do ano como pré-requisito para a inscrição no banco, mas a conta ainda não foi aberta.

“Eu queria abrir uma conta-poupança, para colocar um dinheiro todo mês para a faculdade, pensando na faculdade. Aí, o gerente falou: ‘Sua filha tá com restrição [no CPF]’. Eu falei: ‘O quê? Como assim? A menina tem 7 meses [idade do bebê na época]”, relatou Isabel.

A tentativa foi feita em janeiro e, cinco meses depois, a situação ainda não foi resolvida. Orientada pelo banco, Isabel procurou o cartório e descobriu uma dívida de 435 reais inscrita no mesmo CPF há dois anos – antes de Yohara nascer.

A certidão traz o nome de um homem como o suposto devedor, mas a mãe diz que não conhece ninguém com a identidade fornecida.  Após a descoberta, Isabel voltou ao banco com uma cópia da certidão e um “nada consta” fornecido pela Receita Federal. Mesmo assim, a conta não foi aberta.

A Delegacia Regional da Receita Federal no DF disse que desconfia de fraude utilizando o CPF da criança e afirmou que vai investigar o caso. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Protesto de moradores de área ocupada causa transtornos no Centro de Porto Alegre
Cartaz sensual dos Rolling Stones é proibido em Londres
https://www.osul.com.br/familia-descobre-que-seu-bebe-de-1-ano-esta-no-spc/ Família descobre que seu bebê de 1 ano está no SPC 2015-07-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar