Segunda-feira, 03 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Familiares de ministros do Supremo também sofrem ameaças

Compartilhe esta notícia:

Por 7 votos a 3, Supremo decidiu que acordos são válidos. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Familiares de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) também vêm sofrendo ameaças. Os casos já foram encaminhados à secretaria de Segurança da Corte.

Há alguns dias, o presidente do tribunal, Dias Toffoli, encaminhou aos colegas um ofício recomendando que eles reforçassem a segurança pessoal depois que a Polícia Federal informou que poderiam sofrer ataques de uma suposta célula terrorista.

A informação foi repassada pela Polícia Federal ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga ataques ao Supremo.

Ele então repassou a informação a Toffoli, que enviou um documento aos colegas alertando sobre os riscos e recomendando que, diante da gravidade do alerta, “reforcem a segurança pessoal nas atividades cotidianas”.

A mensagem da célula terrorista teria sido captada em janeiro, na deep web, e teria sido disparada pela Unidade Realengo Marcelo do Valle.

O ofício de Toffoli foi distribuído na quarta (12). A informação deixou ministros apreensivos.

Inquérito

Em março de 2019, Toffoli anunciou a abertura de um inquérito para investigar a existência de fake news, ameaças e denunciações caluniosas, difamantes e injuriantes que atingem a honra e a segurança dos membros da corte e seus familiares.

O inquérito é controverso porque foi aberto no STF de ofício (sem provocação de outro órgão), sem participação inicial do Ministério Público e foi distribuído ao ministro Alexandre de Moraes, seu relator, sem a realização de sorteio entre os membros do tribunal.

A investigação, que tramita em sigilo, foi aberta em uma semana marcada por derrotas da Operação Lava-Jato no STF e troca de farpas entre magistrados, congressistas e membros da força-tarefa em Curitiba.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A OAB apresentou uma reclamação disciplinar contra o juiz da Operação Lava-Jato no Rio
O presidente do Senado ampliou o plano de saúde para filhos de servidores da casa para 33 anos
https://www.osul.com.br/familiares-de-ministros-do-supremo-tambem-sofrem-ameacas-2/ Familiares de ministros do Supremo também sofrem ameaças 2020-02-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar