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Tecnologia Family office por trás da Chanel reformula apostas em consumo

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O império de luxo que é a Chanel, foi construído com a ajuda do perfume nº 5, do pretinho básico e do gênio do design Karl Lagerfeld. (Foto: Reprodução)

O Mousse Partners, family office de uma das maiores fortunas do mundo, fez mudanças em uma de suas maiores apostas.

A empresa de investimento da família por trás da marca de luxo Chanel vendeu a maior parte de sua participação na Ulta Beauty, um investimento mantido por pelo menos 14 anos que registrou retornou acima de 1.700%.

Desde o final de março, a empresa que administra o patrimônio de Alain e Gerard Wertheimer vendeu ações da varejista de cosméticos no valor de cerca de US$ 480 milhões, segundo dados compilados pela Bloomberg. Neste mês, o family office de Nova York aumentou sua participação na rival Beautycounter e participou de uma rodada de financiamento para a rede de restaurantes fast casual Cava.

O Mousse Partners é um dos maiores e mais discretos family offices do mundo. É comandado há mais de duas décadas por Charles Heilbronn, meio-irmão de Alain e Gerard, que, segundo relatos, controlam partes iguais do império de luxo construído com a ajuda do perfume nº 5, do pretinho básico e do gênio do design Karl Lagerfeld.

Capital de risco

Documentos públicos são um raro vislumbre de uma empresa de investimento que administra parte de uma fortuna de quase US$ 90 bilhões. O Mousse investe em private equity, imóveis e crédito, muitas vezes na forma de capital de risco.

Desde o início de 2020, tem investido na plataforma de comunicação MessageBird, na empresa de catering Butler Hospitality e na companhia de fitness Tonal. Também comprou uma participação na Nature’s Fynd, uma startup de alimentos que produz uma proteína desenvolvida a partir de um micróbio vulcânico encontrado no Parque Nacional de Yellowstone.

O último investimento na Beautycounter foi feito quando o Carlyle Group assumiu uma participação majoritária na marca de cosméticos e cuidados com a pele. A aposta avaliou a empresa, que vende principalmente pela internet em vez de em lojas físicas, em US$ 1 bilhão.

O Mousse ainda controla uma participação na Ulta Beauty, de cerca de US$ 150 milhões. Reduziu a posição enquanto as ações eram negociadas perto de um recorde. O preço da ação da empresa com sede em Bolingbrook, no Illinois (EUA), subiu mais de 150% desde meados de março de 2020.

Uma porta-voz da Ulta Beauty não quis comentar, enquanto Heilbronn não respondeu a um pedido de comentário por meio do LinkedIn.

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https://www.osul.com.br/family-office-por-tras-da-chanel-reformula-apostas-em-consumo/ Family office por trás da Chanel reformula apostas em consumo 2021-04-30
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