Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 29 de dezembro de 2023
O reality musical “The voice” chegou ao fim na quinta-feira (28) na TV Globo, após 11 anos no ar em suas versões adulta, infantil e da maturidade. Fátima Bernardes, que estreou como apresentadora da atração em abril do ano passado e comandou três temporadas desde então – dois “The voice Brasil” e um “Kids” –, fez um balanço da sua participação no programa.
“A minha única expectativa quando comecei a apresentar o The Voice era que eu ia aprender alguma coisa diferente. E essa expectativa foi superada. É totalmente diferente fazer um reality! Muitas coisas acontecem só na hora mesmo. Por mais que eu participasse, assistisse aos ensaios, no momento do show a coisa mudava”, observou ela.
Antes, por dez anos, a jornalista já havia experimentado trabalhar com entretenimento ao liderar o matinal “Encontro com Fátima Bernardes”, em que recebeu como convidados os atuais técnicos do “The Voice Brasil” Lulu Santos, IZA, Carlinhos Brown e Michel Teló.
“Lulu já era meu amigo há mais tempo… Foi bom demais poder trabalhar com eles todos, pessoas incríveis! Isso me fez ter muita vontade de cantar também. Poder aprender um pouquinho como é gostoso simplesmente abrir a voz”, entrega Fátima.
A apresentadora analisa mais um ciclo que se fecha, na programação da emissora e em sua carreira: “Acho que foi muito melhor do que eu poderia supor. Fez cumprir o papel que eu desejava, de me colocar totalmente no entretenimento”.