Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Faturamento do Grupo Bradesco Seguros cresce 9,8% no ano, superando R$ 55 bilhões

Compartilhe esta notícia:

Banco trava batalha judicial com as Lojas Americanas. (Foto: Reprodução)

O Grupo Bradesco Seguros encerrou os nove primeiros meses de 2017 com faturamento de R$ 55,1 bilhões, o que representa evolução de 9,8% sobre igual período do ano anterior, nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. O resultado está alinhado ao guidance de crescimento do Grupo Segurador para este ano, situado no intervalo de 6% a 10%.

A expansão da receita foi influenciada principalmente pelos segmentos de Vida e Acidentes Pessoais e Previdência Complementar, cujos prêmios e contribuições registraram evolução de 19,2% e 12,6%, respectivamente, além de Saúde, com 7,7%.

O bom desempenho do faturamento impactou favoravelmente o lucro líquido, que ultrapassou R$ 4,1 bilhões no acumulado do ano, superando em 2,0% o registrado no mesmo período de 2016. O Retorno Anualizado sobre o Patrimônio Líquido Ajustado atingiu 19,4%. Já as provisões técnicas cresceram 12% no acumulado do ano, alcançando cerca de R$ 240 bilhões, e os ativos financeiros, mais de 15%, ultrapassando R$ 266 bilhões.

Todos os principais indicadores de desempenho do grupo segurador apresentaram evolução expressiva. Pelo segundo trimestre consecutivo, o Índice de Eficiência Administrativa permaneceu em 3,9% – o melhor do mercado entre as seguradoras de grande porte –, em decorrência da racionalização de gastos e de um rígido controle dos custos diretos. O Índice Combinado melhorou em 2,1 pontos percentuais – passando de 88,7% para 86,6%.

Já o índice de Sinistralidade – parâmetro fundamental na operação de seguros – diminuiu em todas as bases de comparação: 0,3 ponto percentual no acumulado do ano (de 75,4% para 75,1%); 2,1 pontos percentuais ante o mesmo trimestre de 2016 (de 77,1% para 75,0%); e 1,6 ponto percentual em relação ao trimestre passado (de 76,6% para 75%).

Pelo 16º ano consecutivo, a marca Bradesco Seguros foi apontada pelo Instituto Datafolha como Top of Mind na categoria “Seguros”. O reconhecimento é concedido anualmente às marcas mais lembradas pelo consumidor, a partir de levantamento em âmbito nacional com pessoas de diferentes níveis sociais e escolaridades.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

MCDia Feliz
Instituto do Câncer Infantil participa do McDia Feliz 2015
Oi Futuro abre exposição de Daniel Senise dia 27 de agosto
Oi Futuro abre exposição de Daniel Senise dia 27 de agosto
https://www.osul.com.br/faturamento-do-grupo-bradesco-seguros-cresce-98-no-ano-superando-r-55-bilhoes/ Faturamento do Grupo Bradesco Seguros cresce 9,8% no ano, superando R$ 55 bilhões 2017-11-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar