Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Favoritos para a presidência da Câmara dos Deputados têm pendências judiciais

Compartilhe esta notícia:

Seis candidatos favoritos têm seus nomes ligados a processos e denúncias. (Foto: Freepik)

Dos seis candidatos favoritos à sucessão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados, quatro enfrentam algum tipo de processo judicial, um foi citado na Operação Lava-Jato e o sexto teve prescrição nos crimes aos quais era acusado.

Entre os mais cotados, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) é investigado por peculato e indiciado por corrupção. Beto Mansur (PRB-SP) já foi condenado e responde a um processo por exploração de trabalho análogo à escravidão em uma fazenda em Goiás. Rodrigo Maia (DEM-RJ) teve seu nome citado na Lava-Jato por Léo Pinheiro, da empreiteira OAS. Fernando Giacobo (PR-PR), graças à prescrição, não responde a processo, mas escapou de duas ações por formação de quadrilha e crime tributário.

Heráclito Fortes (PSB-PI) já foi condenado em ação civil pública quando era prefeito de Teresina. Jovair Arantes (PTB-GO) foi condenado por usar funcionário público no comitê de campanha em 2014. Hugo Leal (PSB-RJ) foi condenado por violações administrativas em licitações no Rio de Janeiro. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Próxima semana terá chuvas isoladas e de baixo volume
Eleição para presidência da Câmara dos Deputados mobiliza meio político nesta semana.
https://www.osul.com.br/favoritos-para-a-presidencia-da-camara-dos-deputados-tem-pendencias-judiciais/ Favoritos para a presidência da Câmara dos Deputados têm pendências judiciais 2016-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar