Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Federação dos Lojistas do Rio Grande do Sul diz que o novo modelo de gestão da pandemia traz avanço aos setores produtivos

Compartilhe esta notícia:

Com o novo sistema, há a possibilidade de o comércio ter o horário de funcionamento ampliado

Foto: Divulgação
No acumulado no ano, o varejo registra avanço de 1,3% em volume de vendas. (Foto: Divulgação)

A FCDL-RS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul) afirmou que “considera bom” o novo modelo de monitoramento e gestão da pandemia de coronavírus, denominado Sistema 3As, que substitui o Distanciamento Controlado e entra em vigor neste domingo (16).

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, avalia que o principal aspecto do novo modelo é a ampliação do poder de decisão das regiões e dos municípios na definição dos protocolos de saúde a serem seguidos pelos setores produtivos e pela população. Além disso, segundo ele, a possibilidade de o comércio ter horário ampliado para trabalhar, podendo receber mais clientes sem risco de aglomeração, também é outro ponto positivo.

“No nosso entendimento, os prefeitos são os entes públicos que melhor conhecem a realidade de seus municípios. Nos parece que o governo estadual acerta em ampliar a participação desses gestores na definição de como cada cidade e cada região vai administrar o controle da pandemia. Também é importante que o Executivo estadual siga municiando a sociedade com os indicadores da doença e que oriente e gerencie os momentos de maior dificuldade do seu controle que, eventualmente, venham a ocorrer. O fundamental é que os setores produtivos possam continuar em atividade, mesmo em momentos mais delicados, respeitando os protocolos estabelecidos para cada atividade”, afirmou Koch.

“Neste momento, conciliar os cuidados com a saúde e limitar o mínimo possível a economia são ações que podem ajudar o Rio Grande do Sul a retomar seu crescimento e evitar o agravamento da crise social que o Estado vive”, declarou o dirigente.

O presidente da FCDL-RS afirmou que seguirá orientando, de maneira firme, os lojistas gaúchos para que continuem cumprindo com todo rigor os protocolos estabelecidos, como o uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel e a observação do distanciamento dentro dos estabelecimentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Em telefonema para o presidente dos EUA, primeiro-ministro de Israel justifica bombardeio contra prédio em Gaza
Petrobras doa cem cilindros de oxigênio para hospitais gaúchos
https://www.osul.com.br/federacao-dos-lojistas-do-rs-diz-que-o-novo-modelo-de-gestao-da-pandemia-traz-avanco-aos-setores-produtivos/ Federação dos Lojistas do Rio Grande do Sul diz que o novo modelo de gestão da pandemia traz avanço aos setores produtivos 2021-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar