Sexta-feira, 28 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 17 de março de 2017
O Feevale Techpark recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 16, a visita de representantes do município de Durham, no Canadá. O encontro, realizado na unidade de Campo om do Parque, teve o objetivo de apresentar as oportunidades de internacionalização para empresas interessadas em se instalar no país. Cerca de 20 empresários participaram do evento, além da gestora executiva do Feevale Techpark, Daniela Eckert.
Robert Nolan e Kasia Chojeckl, gerentes de captação de investimentos e de iniciativas estratégicas do governo de Durham, respectivamente, fizeram uma apresentação sobre o país e sobre as oportunidades de negócios para empreendedores brasileiros. “O Canadá é um ótimo lugar para se investir, trabalhar e viver. Entre as áreas mais desenvolvidas, está a Tecnologia da Informação, bastante forte no país e que atualmente conta com mais de 33 mil empresas instaladas, entre as quais, Apple, Facebook, Google e Microsoft”, informou Nolan.
Além de apresentar o país e suas possibilidades para os empreendedores do Parque da Universidade Feevale, a comitiva apresentou o Soft Landing Program, desenvolvido pelo governo de Durham no Spark Center, uma incubadora que já lançou mais de 600 empresas em diferentes setores de negócios. “Trata-se de um programa de uma semana, em que a empresa recebe todas as informações sobre como se instalar no Canadá. Para isso, precisa já estar consolidada no Brasil, estar ativa no mercado, e ter interesse em se internacionalizar”, explicou a gestora executiva do Feevale Techpark.
Em Durham, especificamente, se destaca a tecnologia digital, em especial o setor de informática para a saúde, bastante desenvolvido no Feevale Techpark. Depois da apresentação, Nolan e Kasia atenderam individualmente as empresas interessadas na proposta.
Os comentários estão desativados.