Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Cloudy

Dicas de O Sul Feirão da Spaan terá novo formato para atendimento ao público em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Nesta edição, estarão expostos artigos de vestuário, calçados e roupas de cama

Foto: Divulgação/Spaan
A Spaan foi fundada em 21 de agosto de 1931. (Foto: Divulgação/Spaan)

O tradicional Feirão da Spaan, evento que abre as portas da Sociedade Porto-alegrense de Auxílios aos Necessitados para a comunidade adquirir produtos novos e usados a preços baixos, tem a sua primeira edição deste ano confirmada para dezembro.

Após um longo período com restrições nas atividades da casa em virtude da pandemia de coronavírus, a Spaan adaptou o formato do Feirão para realizar uma edição especial de fim de ano nos dias 3, 4 e 5 de dezembro.

As novidades para este ano, além dos protocolos de cuidados para evitar o contágio por Covid-19, ficam por conta dos itens oferecidos e da necessidade de inscrição prévia para participação. “O Feirão transformava a Spaan em um verdadeiro shopping center, com diversos setores e departamentos. Contudo, pelas restrições impostas pela pandemia, vamos limitar o acesso dos visitantes à instituição, a fim de proteger os nossos idosos, além de limitar o número de pessoas por hora, evitando aglomerações”, explicou o presidente da instituição, Gildásio de Oliveira.

O Feirão é montado com diversos produtos doados pela comunidade, mas que não são utilizados pelos idosos ou absorvidos pela casa. Dessa forma, a entidade consegue reverter essas doações em dinheiro para compra de insumos e para o pagamento de serviços.

Nesta edição, estarão expostos artigos de vestuário, calçados e roupas de cama, com peças a partir de R$ 1. Os demais produtos ofertados em edições anteriores, como eletrodomésticos, brinquedos e livros, por exemplo, não estarão disponíveis nesse momento. O Feirão ocorrerá das 9h às 17h. Contudo, será permitido, no máximo, a permanência de até 20 pessoas a cada hora para visitação dos estandes.

Por isso, para participar, é necessário realizar uma inscrição prévia por meio dos telefones (51) 3247-7400 ou pelo WhatsApp (51) 99566-1050, mediante disponibilidade de horários. As vagas são limitadas. Nos dias do evento, não será permitida a entrada de pessoas que não estiverem na lista de inscritos.

Tradicionalmente, a Spaan realiza cinco feirões por ano. Atualmente, 115 idosos residem na instituição, localizada na avenida Nonoai, 600, na Zona Sul da Capital gaúcha. A Spaan foi fundada em 21 de agosto de 1931 pelo Rotary Clube Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Governo do RS encaminha à Assembleia Legislativa quatro projetos de lei em regime de urgência
Escritora Ana Pregardier disponibiliza 25 e-books gratuitos aos leitores
Deixe seu comentário
Pode te interessar