Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mostly Cloudy

Esporte Felipão escapou de ser suspenso pela Justiça Desportiva e levou apenas advertência

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, está livre para voltar a comandar a equipe no domingo. (Foto: Reprodução)

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, está livre para voltar a comandar a equipe no domingo, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (21) o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou o treinador pela expulsão no clássico contra o Corinthians, no dia 9, e optou por aplicar apenas uma advertência, e não uma sanção mais longa.

Felipão havia sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de conduta contrária à disciplina. O treinador foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo por ter xingado o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima que registrou na súmula as ofensas. A pena variava de um até seis jogos.

Liberado

Como na partida seguinte, contra o Bahia, em Salvador, o treinador não ficou à beira do gramado e deixou a função com o auxiliar Paulo Turra, Felipão já cumpriu a punição e está liberado para voltar a dirigir o Palmeiras em jogos do Campeonato Brasileiro. O retorno será neste domingo, diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, às 18h.

Lances polêmicos

A expulsão de Felipão, assim como outros lances polêmicas do clássico, motivaram a diretoria do Palmeiras a redigir um relatório sobre a atuação da arbitragem no clássico. A diretoria reclamou de situações em que se considerou prejudicada. O material foi entregue à CBF.

Preparação

Algoz do Colo-Colo pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras agora volta suas atenções para a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda em Santiago do Chile, o elenco do time alviverde iniciou nesta sexta-feira a preparação para enfrentar o Sport, jogo em que contará com ao menos dois reforços.

Sob a supervisão dos preparadores físicos, os atletas realizaram atividades no próprio hotel que abriga a delegação na capital chilena. Os jogadores que não enfrentaram o Colo-Colo ou que atuaram por menos de 45 minutos participaram de exercícios mais intensos, enquanto os titulares fizeram processo regenerativo.

O volante Felipe Melo e o atacante Deyverson, suspensos, trabalharam nas dependências da Academia de Futebol, em São Paulo. A dupla, liberada para atuar pelo Campeonato Brasileiro, encontrará a delegação palmeirense em Recife, palco do jogo contra o Sport. Já o zagueiro Luan, que sentiu a panturrilha contra o Bahia, é dúvida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Desfalcado de sua zaga titular, o Inter embarca neste sábado para São Paulo, em busca de uma vitória sobre o Corinthians
Destaques do vôlei participam da final do Campeonato Municipal
Deixe seu comentário
Pode te interessar