Sábado, 10 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Felipe Martini é o novo secretário adjunto de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS

Compartilhe esta notícia:

Felipe Martini, secretário adjunto de de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul

Foto: Arquivo pessoal
Felipe Martini, secretário adjunto de de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul. (Foto: Arquivo pessoal)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O advogado e gestor público Felipe Martini foi nomeado secretário adjunto de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul. Filiado ao Podemos, Martini passa a integrar a equipe do governo estadual em uma das áreas estratégicas da administração pública e se torna um dos poucos canoenses em décadas a assumir uma secretaria de Estado.

Com uma trajetória marcada pela atuação em funções estratégicas no setor público, Martini acumula experiências em diferentes áreas da gestão, tanto no âmbito municipal quanto estadual, com foco em políticas públicas, governança e atendimento direto à população.

Entre os cargos exercidos, foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoas em 2017, diretor-executivo do Procon RS em 2019, secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia em 2021 e secretário municipal de Saúde em 2023. A nomeação representa um marco para Canoas, que volta a ter representação na estrutura do governo estadual.

Ao assumir o novo desafio, Felipe Martini destacou o orgulho de representar o município e agradeceu a confiança do governador, além do apoio do partido. “É uma honra assumir essa missão e integrar o governo do Estado em uma área tão relevante. Agradeço ao governador pela confiança e ao Podemos pela oportunidade de seguir contribuindo com políticas públicas que promovam justiça, cidadania e direitos humanos”, afirmou.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Negócios de Joesley com Maduro complicam Lula
A lista dos senadores e deputados gaúchos que assinaram o pedido de CPI do Banco Master
https://www.osul.com.br/felipe-martini-e-o-novo-secretario-adjunto-de-justica-cidadania-e-direitos-humanos-do-rs/ Felipe Martini é o novo secretário adjunto de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS 2026-01-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar