Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Festa de casamento com cerca de 100 pessoas é interrompida em Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

Segundo a Vigilância Sanitária, o evento religioso foi realizado, pois não há proibição por parte do programa Minas Consciente. (Foto: Vigilância Sanitária de Pirapora)

Uma festa de casamento com cerca de 100 pessoas foi interrompida em Pirapora (MG), pela Vigilância Sanitária, no sábado (10). Segundo o órgão, a celebração religiosa foi realizada, já que é permitida no programa Minas Consciente.

“A celebração religiosa aconteceu, porque a deliberação 145 do Minas Consciente, de 7 de abril, não proíbe. Todos os convidados seguiram os protocolos determinados, no entanto, nossa ação foi para impedir que o buffet operasse. Não foram servidas bebidas e comidas, e todos deixaram o local”, explicou Mario Cristiano Cunha, coordenador da Vigilância Sanitária.

Uma notificação foi direcionada ao noivo e, posteriormente, serão analisadas as penalidades cabíveis. O dono do espaço também pode sofrer consequências.

“De forma geral, a população tem seguido as regras sanitárias. Muitos estão realmente com medo. Esse episódio aconteceu, porque os envolvidos acreditavam que a vigência da onda roxa tinha acabado. Mas não. Com o pedido de encerramento, eles foram solícitos”, pontuou.

Em Pirapora, de acordo com o último boletim epidemiológico, 3.173 casos e 35 mortes em razão da Covid-19 foram contabilizados. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 164% e são direcionados a pacientes suspeitos ou confirmados para a doença. Já a taxa de ocupação de leitos clínicos está em 91%.

Mortes

Minas Gerais passou das 28 mil mortes pelo coronavírus no domingo (11), após atualização divulgada em boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Desde o início da pandemia, são 28.004 vidas perdidas pelo coronavírus em território mineiro.

Desses óbitos, 386 foram registrados entre sábado (10) e domingo (11). Já o total de casos confirmados em Minas chegou a 1.225.818 desde o início da pandemia, com 5.180 confirmações nas últimas 24 horas.

O governo de Minas também informa que 87.782 pacientes seguem em acompanhamento e que 1.110.032 conseguiram se recuperar do coronavírus.

Também de acordo com a Ses, 2.156.274 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Dessas, 666.437 conseguiram tomar a segunda. Ao todo, 4.631.172 foram distribuídas pelo governo.

Ex-vereador e ex-vice-prefeito de Betim e também ex-deputado estadual de Minas Gerais, Pedro Ivo Ferreira Caminhas, mais conhecido como Pinduca, morreu na manhã do domingo (11) na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, após complicações causadas pela COVID-19. Ele tinha 68 anos e estava internado com o vírus desde 24 de março deste ano.

A morte foi confirmada pela Unimed. Pinduca estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed em Betim, no Bairro Industrial.

“A Unimed-BH confirma o falecimento do ex-deputado Pedro Ivo Ferreira Caminhas, conhecido como Pinduca. O ex-deputado estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed – Unidade Betim para tratamento de complicações em decorrência da COVID-19. A cooperativa deseja os mais sinceros sentimentos aos familiares”, diz nota da Unimed.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Presidente da Caixa pede que beneficiários do auxílio emergencial evitem ir às agências
A morte do menino Henry, de 4 anos, não tirou sua mãe da ‘vida normal’
https://www.osul.com.br/festa-de-casamento-com-cerca-de-100-pessoas-e-interrompida-em-minas-gerais/ Festa de casamento com cerca de 100 pessoas é interrompida em Minas Gerais 2021-04-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar