Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Rio Grande do Sul Festival Hípico Noturno da Brigada Militar é realizado em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Evento acontece desde os anos 1960.

Foto: Sd Rodrigo Ziebell/BM
Evento acontece desde os anos 1960. (Foto: Sd Rodrigo Ziebell/BM)

Iniciou na noite de sábado (21), a 61º edição do Festival Hípico Noturno em Porto Alegre. O evento que foi programado para ir até este domingo (22) é uma realização da Brigada Militar no 4ºRPMon (4º Regimento de Polícia Montada).

O festival hípico mais antigo do País é realizado todos os anos desde 1960. O Comandante do 4ºRPMon daquela época, coronel Átilo Cavaleiro Escobar, idealizou um evento diferente dos já existentes e que fizesse parte das comemorações do aniversário da Brigada Militar, que completou 183 anos na última quarta-feira (18). Surgiu então o concurso de saltos estadual noturno.

Depois de tantos anos, 61 edições conferem ao evento o status de tradicional. É o que também acredita o Comandante-Geral da Instituição: “Estamos iniciando hoje o nosso 61º FHP que já é um festival tradicional na BM. Neste ano com algumas mudanças em decorrência da pandemia, mas o importante é que estamos com toda parte esportiva funcionando e o evento está muito bonito, como sempre representando muito bem a BM.”, afirmou Coronel Mohr.

O Comandante do Exército Brasileiro, general de Exército Edson Leal Pujol, parabenizou a corporação pela iniciativa.  “Parabéns a nossa BM por mais este grande evento, de grande tradição no RS e no Brasil e para todos nós que gostamos da atividade hípica”, afirmou. General Pujol ainda destacou a satisfação de estar presente na atração brigadiana. “Tenho satisfação pessoal e familiar de estar aqui uma vez, venho de uma família brigadiana que tem sangue de PM nas veias”, completou.

Para o atual comandante do 4ºRPMon, Tenente-Coronel José Carlos Pacheco Ferreira, um dos objetivos do FHN é a congregação. “[Um evento] para congregar Brigada Militar, comunidade, cavaleiros militares e civis, todos os amantes dos cavalos envolvidos no esporte”, disse Pacheco. Ele também ressaltou a importância da prática do esporte que aliada ao policiamento, que confere uma melhor execução do policiamento montado.

Neste ano, a atração tem como premiação total o valor de R$ 12 mil e serão realizadas 18 provas. A competição reúne atletas civis e militares de todo País e exterior. A cerimônia de premiação e encerramento ocorre na noite do próximo domingo. Segundo a organização, estão sendo cumpridos todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Aumento da conta de luz da CEEE entra em vigor neste domingo
Rua Freire Alemão, em Porto Alegre, será bloqueada para manutenção pluvial na terça
Deixe seu comentário
Pode te interessar