Terça-feira, 28 de junho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Festival movimenta o 4º Distrito de Porto Alegre neste domingo

Compartilhe esta notícia:

Festival Quarto Poa ocorre das 14h às 22h

Foto: Ricardo Giusti /PMPA
Festival Quarto Poa ocorre das 14h às 22h. (Foto: Ricardo Giusti / PMPA)

O Festival Quarto Poa promete movimentar o 4° Distrito, região que concentra grande parte das cervejarias artesanais de Porto Alegre, neste domingo (28), das 14h às 22h. A prefeitura é parceira do evento, que reunirá cerveja artesanal, música, gastronomia e feiras de rua.

A região do 4º Distrito, assim como o Centro Histórico, é uma das prioridades da gestão municipal. “Queremos que eventos como este se multipliquem na Capital. Uma das nossas prioridades é impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico de Porto Alegre”, afirma o prefeito Sebastião Melo.

Para o vice-prefeito, Ricardo Gomes, o 4° Distrito tem um grande potencial de crescimento. “Sem dúvidas, a atmosfera de inovação e criatividade atrai a todos para aproveitar tudo que a região oferece e as cervejarias estão entre essas atrações”, completa Gomes.

Polo de gastronomia

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, destaca que Porto Alegre tem o título de Capital da Cervejaria Artesanal, com 35 microcervejarias credenciadas.

“Temos grandes projetos para o 4º Distrito e um deles é transformá-la em um polo gastronômico e de inovação. O festival será uma ótima oportunidade para apresentarmos este potencial aos porto-alegrenses e visitantes”, salienta.

Além da música, o Festival Quarto Poa reunirá opções de gastronomia de bar, cervejas artesanais e as feiras de rua que já são tradicionais em Porto Alegre, como o Brick Desapegos, Open Feira de Design e a Feira Tô na Rua. O evento é uma realização do Quarto Poa e Voo Conteúdo. A co-produção é da Respira Eventos.

Linha especial de ônibus

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informa que em razão do festival, neste domingo, a linha C5 Circular 4º Distrito/Moinhos de Vento, vai operar excepcionalmente mais cedo, a partir das 13h, com viagens de uma em uma hora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Porto Rico investe na regularização de apostas esportivas com foco em arrecadação de impostos
Pressionada pela gasolina, prévia da inflação brasileira fica em 1,17% em novembro
Deixe seu comentário
Pode te interessar