Sábado, 22 de agosto de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Fiergs diz que o aumento da taxa básica de juros se deve à persistência da inflação

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, disse que a inflação "tem corroído o poder de compra das famílias"

Foto: Divulgação
O presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, disse que a inflação "tem corroído o poder de compra das famílias". (Foto: Divulgação)

O presidente da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), Gilberto Porcello Petry, afirmou que o aumento de um ponto percentual na taxa Selic, para 11,75% ao ano, definido na quarta-feira (16) pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, se deve à persistência da inflação, “que tem corroído o poder de compra das famílias e as margens das empresas”.

Ele acrescentou que o conflito entre Rússia e Ucrânia tornou o cenário ainda mais adverso. “Temos a possibilidade de, nos próximos meses, observarmos o surgimento de choques de inflação ‘importada’, principalmente nos combustíveis, que poderão ser atenuados pelas desonerações que estão sendo executadas pelo governo federal”, ressaltou.

Petry disse que, com a escalada da inflação e a possibilidade de um baixo crescimento econômico mundial em 2022, espera-se responsabilidade do Banco Central no combate à pressão sobre os preços, “para que o ciclo de alta tenha um menor custo em termos de atividade e emprego”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Ochoa
17 de março de 2022 12:59

…e o povo, pagando o pato…o povo pobre…

Rússia diz que as negociações com a Ucrânia para o fim da guerra continuam
Justiça Federal leiloa bens de advogado gaúcho acusado de se apropriar de dinheiro de clientes
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x