Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Fifa pagou para Irlanda não protestar contra gol de mão do francês Henry

Compartilhe esta notícia:

Thierry Henry ajeitou a bola com a mão antes do gol da classificação da França para a Copa de 2010. (Foto: AP)

Mais uma denúncia atinge o comando do futebol mundial. O dirigente John Delaney, executivo da Federação Irlandesa de Futebol, disse nesta quinta-feira (4) à “Rádio RTE” de seu país, que a entidade foi paga pela Fifa para não entrar com um recurso contra o gol irregular, com toque de mão do atacante Thierry Henry, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 – Gallas empurrou a bola para a rede. O lance aconteceu em 18 de novembro de 2009, em Paris, em empate por 1 a 1 contra a França, que acabou classificada para o Mundial da África do Sul. O árbitro sueco Martin Hansson ignorou a irregularidade.

A jogada enfureceu os irlandeses, que ficaram fora do Mundial e passaram a ameaçar entrar com um recurso. Para acalmar os ânimos, a Fifa cedeu o dinheiro à federação do país, revelou o dirigente. O valor seria de 5 milhões de euros (16 milhões de reais), segundo a agência Reuters.

“Foi um pagamento para a associação não entrar com um recurso. Houve um acordo de confidencialidade, pelo qual não posso falar sobre valores”, disse o dirigente.

De acordo com o cartola, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi diretamente envolvido na negociação.

“Nós sentíamos que tínhamos um caso contra a Fifa pela forma como aconteceram as Eliminatórias, aquele gol de mão do Henry. E também a maneira como Blatter se comportou, rindo de nós. Eu falei para ele como me sentia a respeito disso. E chegamos a um acordo. Foi um acordo muito bom para a federação”, completou.

Paquera

John Delaney ainda teve que aturar Blatter dando em cima de sua namorada.

“Ele conheceu minha parceira, Emma, em Viena recentemente. Ele olhou para ela por sete ou oito segundos e disse: ‘Aprovo sua namorada’. Eu disse para ele dar no pé. E ele foi.” (Globoesporte.com)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter já está no Rio Grande do Norte, onde enfrenta neste sábado o ABC
Em alta no Grêmio, Roger cobra duro até em treino dos reservas
https://www.osul.com.br/fifa-pagou-para-irlanda-nao-protestar-contra-gol-de-mao-do-frances-henry/ Fifa pagou para Irlanda não protestar contra gol de mão do francês Henry 2015-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar