Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Notícias Filho de Lula presta depoimento à Polícia Federal em Brasília

Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, prestou depoimento nessa quarta-feira à PF (Polícia Federal) em Brasília. A informação foi prestada pelo advogado do empresário, Cristiano Zanin Martins, e confirmada pela corporação. A previsão era que o depoimento fosse realizado nessa quinta-feira, em São Paulo.

Três empresas de Luís Cláudio foram alvo de ações de busca e apreensão em outubro pela Operação Zelotes, que investiga fraudes em julgamentos no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), ligado ao Ministério da Fazenda. Segundo as averiguações, a companhia LFT, do filho de Lula, recebeu pagamentos do escritório Marcondes e Mautoni, investigado por ter atuado de forma supostamente ilegal na aprovação da MP (medida provisória) 471, que beneficiou o setor automotivo.

Segundo o representante de Luís Cláudio, no depoimento, seu cliente explicou que a LFT prestou serviços à Marcondes e Mautoni em 2014 e 2015 e, por este motivo, recebeu os valores que foram contratados. As apurações da Zelotes apontaram que, no ano passado, a empresa levou 1,5 milhão de reais da Marcondes.

Apesar de confirmar o depoimento de Luís Cláudio, a PF não informou o conteúdo das declarações. Segundo a assessoria da corporação, o filho de Lula foi ouvido pelo delegado que chefia a Zelotes, Marlon Oliveira Cajado. Ainda conforme a defesa, o empresário falou ao policial sobre seu conhecimento na área esportiva, que seria fruto da passagem por quatro clubes de futebol de São Paulo: Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo.

Luís Cláudio também teria falado de serviços de marketing esportivo ao Corinthians e sobre ter sido organizador de um campeonato nacional de futebol americano. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Bomba pode ter causado queda de avião no Egito, diz Reino Unido
Ministério Público e Polícia Federal abrem seis frentes de investigação contra Lula
Deixe seu comentário
Pode te interessar