Domingo, 29 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Mundo Bomba pode ter causado queda de avião no Egito, diz Reino Unido

Membros das forças de segurança egípcias examinam destroços do voo da Metrojet que caiu no Sinai. (Foto: AP)

O governo britânico afirmou estar cada vez mais preocupado com a possibilidade de que o avião russo da Metrojet, que caiu no Egito no dia 31 de outubro, tenha sido derrubado por uma bomba e, por isso, decidiu suspender os voos com destino à península do Sinai ou oriundos do local.

O gabinete do primeiro-ministro David Cameron informou que especialistas em aviões britânicos estão indo até a cidade turística de Sharm-el-Sheikh, origem do voo da Metrojet, para garantir segurança antes de que voos britânicos recebam permissão para deixar o local.

Uma fonte egípcia próxima à investigação disse que a causa da queda parece ter sido uma explosão, mas que não está claro se foi desatada por combustível, problema nos motores ou por bomba. “Estamos examinando o solo no local da queda para tentar determinar se foi uma bomba”, revelou a fonte.

Investigadores extraíram e validaram o conteúdo da caixa-preta com dados de áudio, recuperada do avião russo, informou o Ministério da Aviação do Egito.

De acordo com o ministério, a caixa-preta com dados do voo foi parcialmente danificada e seria preciso muito trabalho para extrair suas informações. “Não podemos fazer mais nenhum comentário sobre as caixas-pretas. O exame das peças no local continua”, disse a nota.

Previamente, o braço da facção radical EI (Estado Islâmico) no Egito descartou em uma mensagem de áudio as dúvidas de que teriam causado a queda do avião no Sinai, deixando 224 mortos. A facção afirmou que detalhará no momento adequado como realizou a ação.

O Airbus A321 de operação russa 23 minutos após a decolagem da cidade de Sharm-el-Sheik, no mar Vermelho, e tinha como destino São Petersburgo, na Rússia. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Juíza que autorizou busca em empresa de filho de Lula é substituida
Filho de Lula presta depoimento à Polícia Federal em Brasília
Deixe seu comentário
Pode te interessar