Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Notícias Juíza que autorizou busca em empresa de filho de Lula é substituida

A juíza Célia Regina Ody Bernardes, que autorizou a operação de busca e apreensão na sede de três empresas de Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, na semana passada, não está mais à frente do caso. Depois de passar um ano no STJ (Superior Tribunal de Justiça), o juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10 Vara Federal, voltou ao cargo nessa quarta-feira e reassumiu todos os processos que estão no setor, inclusive os inquéritos da Operação Zelotes.

O magistrado disse que o retorno a 10 Vara Federal nada tem a ver com a Zelotes e a repercussão política que a investigação passou a ter desde a busca e apreensão na LFT Marketing Esportivo e outras duas companhias de do filho de Lula. Vallisney argumentou que o prazo de trabalho dele como juiz-auxiliar no STJ expirou ontem e, como não houve reconvocação, reassumiu o posto anterior, onde é titular.

O magistrado revelou que não poderia deixar de reassumir e abrir mão das ações. “Meu serviço na outra Corte acabou e voltei às minhas atividades aqui. Não retornei devido a Zelotes. A Vara tem mais de 2 mil processos. Também quero dizer que não fui pressionado por ninguém”, concluiu. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Ex-presidente da CBF é aconselhado a sequer tentar sair do apartamento em Nova York
Bomba pode ter causado queda de avião no Egito, diz Reino Unido
Deixe seu comentário
Pode te interessar