Sábado, 03 de outubro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Filho faz investigação durante 17 anos e ajuda a polícia a prender o assassino do seu pai

Compartilhe esta notícia:

Empreiteiro foi morto a tiros durante a noite de Natal em 1999. (Crédito: Reprodução)

A persistência de um filho fez com que a polícia encontrasse o homem que matou o pai dele 17 anos após o crime. A vítima, o empreiteiro Davi da Silva Tanajura, foi morto na noite de Natal de 1999, em São Paulo, aos 45 anos. O acusado do assassinato estava morando em Sorocaba (SP).

O filho da vítima, que prefere ter a identidade preservada, conta que foram quase duas décadas de uma caçada persistente até encontrar Neurivan Santos da Silva. Segundo o filho de Davi, Neurivan era conhecido da família, já que é meio irmão da esposa da vítima, e teria até participado da ceia de Natal antes de cometer o crime. O suspeito fugiu após o crime, mas não foi esquecido pelo filho do empreiteiro, que guardou o documento de mandado de prisão do assassino do pai expedido nos anos 2000.

“No dia do crime, o meu pai conversava com a ex-mulher do Neurivan. Ele já tinha outra pessoa – que inclusive mora com ele em Sorocaba. Não sei se houve uma fala atravessada e o Neurivan não gostou [de ver a vítima conversando com a mulher], mas ele pegou a arma e desceu a rua para encontrar o meu pai. Prova que meu pai quis evitar a confusão é que ele virou as costas, mas foi atingido por três tiros”, diz o filho.

Sozinho, ele perseguiu o acusado durante 17 anos, mas sempre que chegava perto, ele mudava de lugar e o último endereço que o filho de descobriu foi em Sorocaba. Para conseguir prender o criminoso, ele pediu ajuda à polícia, que verificou o mandado e foi até a casa do suspeito.

“Ele reconheceu o Neurivan na hora. O acusado foi abordado e negou quando foi questionado sobre o crime. Ele ainda exibiu a cópia de um documento falsificado, onde foi preso”, afirma o tenente Marcelo Brandão, que participou da ocorrência. Para a polícia, histórias assim são raras e toda a equipe ficou sensibilizada com a obstinação do filho que procurou justiça para o pai.

“A justiça começou a ser feita com a captura dele, o posterior julgamento, até o cumprimento de pena”, disse o filho de Davi.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Babá é presa por ficar bêbada com quatro crianças
Mãe processa o próprio filho que morreu em um acidente de carro, alegando que ficou com sérios problemas mentais
Pode te interessar