Sexta-feira, 02 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Filho mata mãe porque ela pediu para ele deixar o terrorismo

Compartilhe esta notícia:

Ali Saqr, 21 anos, matou a própria mãe, Lena al-Qasem, 45. (Crédito: Reprodução)

O EI (Estado Islâmico) voltou a chocar o mundo com duas ações. Na mais impactante, um militante do grupo terrorista executou a própria mãe publicamente em Raqqa, reduto rebelde na Síria, após ela pedir que ele deixasse o grupo jihadista.

Ativistas do Ondus (Observatório Sírio para os Direitos Humanos) denunciaram, citando testemunhas, que o homem, identificado como Ali Saqr, 21 anos, matou a própria mãe, Lena al-Qasem, 45. Lena teria advertido ao filho que o EI irá ser dizimado pelos Estados Unidos e pedido que os dois fugissem da cidade. Ali teria informado seus superiores, que ordenaram a execução.

Os militantes do EI são conhecidos por seu extremismo. O próprio grupo nasceu após ser expulso da Al-Qaeda por ser considerado muito violento. Eles não toleram dissidentes que, em geral, são executados de forma pública para servir de exemplo aos demais.

Baleado sem motivo.

A outra ação ocorreu em solo americano. Um policial da Filadélfia ficou ferido após ser baleado várias vezes em uma emboscada por um homem simpatizante do EI, informaram as autoridades. O homem “disse ter jurado lealdade ao Estado Islâmico e que segue Alá, e essa foi a razão do ataque”, declarou um agente da polícia em referência ao suspeito detido logo após o ataque.

O agente Jesse Hartnett, 33, foi baleado três vezes no braço por tiros disparados pelo criminoso, que tentava executá-lo. “Isso é uma das coisas mais assustadoras que já vimos”, disse o chefe da polícia da Filadélfia, Richard Ross. “Este homem tentou executar o oficial sem nenhum motivo. É chocante que esteja vivo”, acrescentou. Hartnett foi levado ao hospital e tratado por uma fratura no braço e danos nos nervos, mas sua vida não corre risco. O agente, que tem cinco anos na corporação, feriu o agressor que tentava fugir a pé e que, em seguida, foi preso. (AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

China inicia a produção do caça “invisível”
Polícia interrompe velório de top model e leva corpo para realização de autópsia no IML
https://www.osul.com.br/filho-mata-mae-porque-ela-pediu-para-ele-deixar-o-terrorismo/ Filho mata mãe porque ela pediu para ele deixar o terrorismo 2016-01-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar