Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Fim de uma era: o Xbox 360 não será mais fabricado

Compartilhe esta notícia:

Console popularizou os sensores de movimento e a aliança com os videogames. (Foto: Reprodução)

A Microsoft colocou um “game over” na história de mais de dez anos do Xbox 360. A empresa informou que decidiu interromper a produção do console.

Em seu blog, a Microsoft declarou que, quando acabar o estoque atual do produto, o videogame não estará mais disponível em lojas. Com isso, a disponibilidade dependerá de quantos aparelhos foram vendidos em determinada região.

O Xbox 360 teve 84 milhões de unidades vendidas pela Microsoft desde novembro de 2005, ano em que o aparelho foi lançado. No entanto, depois que o Xbox One entrou no mercado, a empresa parou de relatar as estimativas de vendas do Xbox 360.

Com esse anúncio, a Microsoft pode estar se focando mais para o Xbox One, que pode receber uma atualização ainda este ano.

Obviamente que os aparelhos eletrônicos são substituídos depois de um tempo, e a Microsoft foi muito clara sobre o motivo do Xbox 360 desaparecer. “Xbox 360 significa muito para todos na Microsoft. Nós tivemos um grande prazo de duração, as realidades de fabricação de um produto com mais de uma década de idade estão começando a se aproximar de nós. É por isso que tomamos a decisão de interromper a fabricação de novos consoles”, escreveu Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, em um post.

Spencer disse ainda que os proprietários do Xbox 360 vão continuar recebendo as atualizações normalmente, incluindo os serviços Xbox Live para jogos multiplayer, bem como quaisquer aplicativos comprados pelo jogador.

Os servidores de apoio também permanecerão on-line e a equipe de suporte da empresa vai continuar a auxiliando os usuários.

Quanto aos games, os jogadores ainda serão capazes de acessar seus jogos comprados. No entanto, novos jogos só serão vendidos até durarem os estoques das lojas. O mesmo também vale para os acessórios, por isso, se você precisa de um novo controle para o seu 360, agora pode ser a hora de comprar.

Finalmente, desde o ano passado, muitos jogos do Xbox 360 já podem ser executados no Xbox One. A Microsoft investiu na retrocompatibilidade do console com títulos mais antigos.

Popularidade.
O fim da fabricação do Xbox 360 deixou uma legião de fãs entristecidos, apesar de terem plena noção de que isso aconteceria em breve.

Segundo dados levantados pelo projeto Pesquisa Game Brasil, o Xbox 360 é o console de maior popularidade no País, com cerca de 40,9% de usuários ativos, contra 35,3% para o PS2; 29,5% para o PS3; ao mesmo tempo em que Playstation 4 e Xbox One apresentam 17,7% e 12,9%, na quarta e quinta posições, respectivamente.

Sem dúvidas, o console extinto pela Microsoft deixará saudades, mas seu legado ficará intacto na história da indústria de games mundial, sobretudo pelas diversas inovações.

O Kinect, por exemplo, popularizou os sensores de movimento e a aliança com os videogames, em um período de pouco conhecimento dos usuários em relação a essa tecnologia. A partir dali, a experiência de jogatina alterou-se de maneira radical, principalmente para quem simpatiza por jogos de dança, como o Just Dance, que até hoje é um dos maiores sucessos ao redor do planeta.

Em pleno 2016, o futuro gira em torno dos óculos de realidade virtual, porém nada disso seria possível sem a revolução conquistada com o Kinect e a aceitação do público em relação a outro tipo de experiência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

A China vai enviar missão a Marte em 2020
Criada uma mulher-robô praticamente perfeita
https://www.osul.com.br/fim-de-uma-era-o-xbox-360-nao-sera-mais-fabricado/ Fim de uma era: o Xbox 360 não será mais fabricado 2016-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar