Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Fiscais interditam estabelecimentos comerciais abertos irregularmente em Porto Alegre após decreto

Compartilhe esta notícia:

Foto: Anselmo Cunha/PMPA
(Foto: Anselmo Cunha/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre realiza ações de fiscalização no comércio da Capital após um decreto do Executivo liberar o funcionamento das atividades de autônomos, profissionais liberais, microempreendedores individuais e microempresas em meio à pandemia de coronavírus.

Durante a manhã desta terça-feira (05), foram interditados dez estabelecimentos que não se enquadravam nas normas definidas pelo Decreto 20.564, assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior.

“O nosso objetivo não é interditar ou multar ninguém, mas precisamos que a população entenda que estamos liberando as atividades de forma gradual e baseada em evidências. Escolhemos começar pelos menores, e hoje apenas estas categorias que constam nos decretos estão autorizadas a funcionar”, destacou o prefeito.

Participam das operações de fiscalização 116 agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, do Procon Porto Alegre, da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Coronavírus derruba a produção industrial brasileira
Governo gaúcho define normas de prevenção do coronavírus em instituições de longa permanência de idosos
https://www.osul.com.br/fiscais-interditam-estabelecimentos-comerciais-abertos-irregularmente-em-porto-alegre-apos-decreto/ Fiscais interditam estabelecimentos comerciais abertos irregularmente em Porto Alegre após decreto 2020-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar