Sexta-feira, 08 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Fiscalização autua 13 lojas em desacordo com decreto municipal de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Estabelecimentos não essenciais só podem abrir de segunda a sexta-feira.

Foto: Divulgação/SMDSE/PMPA
Estabelecimentos não essenciais só podem abrir de segunda a sexta-feira. (Foto: Divulgação/SMDSE/PMPA)

Os agentes de fiscalização da prefeitura autuaram 13 lojas nos bairros Centro, Independência, Passo D’Areia e regiões das avenidas Azenha e Assis Brasil no sábado (29), por estarem em desacordo com o decreto municipal 20.625. Os estabelecimentos que comercializam artigos não essenciais estão autorizados a abrir suas portas exclusivamente de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Também foram apreendidos 250 itens de vestuário e eletrônicos sem procedência vendidos por ambulantes irregulares na avenida Azenha. Participaram da ação agentes da Guarda Municipal, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

Situação do coronavírus em Porto Alegre em 29 de agosto

Na data da fiscalização, segundo a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), a Capital contava com 24.035 casos confirmados de coronavírus, 9.591 casos suspeitos e 72.095 casos negativos. Há 19.346 recuperados. O número de óbitos chegou a 676. As UTIs (unidades de terapia intensiva) de Porto Alegre tinham 330 pacientes confirmados e 41 pacientes suspeitos de ter a Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Federação vai entregar prêmio individual ao craque das finais do Gauchão 2020
Ministério da Economia divulga balança comercial de agosto na terça-feira
Pode te interessar