Domingo, 31 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Cloudy

Economia FMI adverte que a recuperação econômica global completa é improvável em 2021

Compartilhe esta notícia:

Fundo informou que os dados econômicos de todo o mundo vieram piores do que o esperado devido ao coronavírus

Foto: Reprodução
Fundo informou que os dados econômicos de todo o mundo vieram piores do que o esperado devido ao coronavírus. (Foto: Reprodução)

A economia global levará muito mais tempo para se recuperar totalmente do choque causado pelo novo coronavírus do que o inicialmente esperado, de acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional).

A diretora-gerente da instituição, Kristalina Georgieva, disse que o Fundo deve rever para baixo a sua previsão de uma contração de 3% no PIB (Produto Interno Bruto) global em 2020, com apenas uma recuperação parcial esperada para o próximo ano, em vez da alta de 5,8% inicialmente projetada.

Ela afirmou que os dados econômicos de todo o mundo vieram piores do que o esperado. “Obviamente, isso significa que levaremos muito mais tempo para ter uma recuperação completa dessa crise”, disse em entrevista à agência Reuters nesta segunda-feira (18). Kristalina não estimou uma data específica para a recuperação.

Em abril, o credor global previu que os fechamentos de empresas e isolamentos para retardar a propagação do coronavírus levariam o mundo à recessão mais profunda desde a Grande Depressão dos anos 1930, mas dados desde então apontam para “mais más notícias”, conforme Kristalina. O FMI deve divulgar novas projeções globais em junho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Testes de vacina contra o coronavírus em humanos têm resultados positivos, anuncia empresa farmacêutica
Governo concede registro para cubanos reintegrarem o Projeto Mais Médicos para o Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar