Quinta-feira, 01 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Fogos, cerimônias e tradições marcam o início de 2026 pelo mundo

Compartilhe esta notícia:

Às 17h (horário de Brasília), Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entrou em 2026 com um dos maiores espetáculos de fogos do mundo.

Foto: Divulgação
Às 17h (horário de Brasília), Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entrou em 2026 com um dos maiores espetáculos de fogos do mundo. (Foto: Divulgação)

As comemorações do Ano Novo de 2026 começaram ao redor do mundo. A virada teve início às 7h (horário de Brasília), em Kiribati, no Oceano Pacífico. Uma hora depois, às 8h, a Nova Zelândia deu as boas-vindas a 2026 com uma queima de fogos na Sky Tower, em Auckland.

Às 10h, foi a vez da Austrália celebrar a chegada do novo ano com uma festa de grandes proporções no Porto de Sydney. O espetáculo pirotécnico chamou a atenção pela sincronização dos fogos ao longo de cerca de sete quilômetros da área portuária.

Ao meio-dia, Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte entraram oficialmente em 2026 com celebrações tradicionais. Em Seul, a contagem regressiva foi marcada pelo toque de um sino histórico, enquanto Pyongyang teve fogos de artifício iluminando o céu sobre o rio Taedong.

Já às 13h, a China comemorou a virada com uma cerimônia especial na seção de Juyongguan da Grande Muralha, em Pequim. No mesmo fuso horário, Hong Kong, Singapura e outros países da Ásia também celebraram o início do novo ano com eventos públicos e contagens regressivas que reuniram moradores e turistas.

Às 17h (horário de Brasília), Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entrou em 2026 com um dos maiores espetáculos de fogos do mundo, tendo como destaque as celebrações na região do Burj Khalifa, que voltou a ser iluminado com projeções e pirotecnia.

Três horas depois, às 20h, foi a vez da Europa dar início às comemorações. Cidades como Londres, Paris, Roma e Berlim realizaram grandes eventos públicos, com queima de fogos, shows e celebrações que reuniram milhares de pessoas para marcar a chegada do novo ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

China anuncia que “concluiu com sucesso” manobras militares em Taiwan
Governo Lula diz que vai atuar para mitigar impacto de tarifas da China sobre carne bovina
https://www.osul.com.br/fogos-cerimonias-e-tradicoes-marcam-o-inicio-de-2026-pelo-mundo/ Fogos, cerimônias e tradições marcam o início de 2026 pelo mundo 2025-12-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar