Domingo, 25 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 25 de maio de 2025
Jogando com time misto na noite desse domingo (25), o Inter empatou em 1 a 1 com o lanterna Sport em Recife (PE), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar deixou o Colorado em 14º lugar na tabela, com 11 pontos (apenas dois acima da zona de rebaixamento). Na quarta-feira (28), a equipe sob o comando de Roger Machado receberá o Bahia, pela Copa Libertadores – motivo pelo qual titulares foram poupados no duelo contra os pernambucanos.
Empurrado pela torcida, o Sport começou pressionando. Logo nos minutos iniciais, Barletta e Pablo obrigaram Anthoni a trabalhar. E foi o próprio Barletta quem abriu o placar, aos seis do primeiro tempo, após cruzamento de Hereda pela direita. O goleiro do Inter falhou ao soltar a bola, e o camisa 30 aproveitou para balançar as redes e incendiar o estádio.
Com dificuldades para penetrar a defesa rubro-negra, o Inter apostava nos chutes de fora. Gustavo Prado arriscou, e Caíque encaixou com segurança. Mais tarde, Ronaldo cabeceou por cima após escanteio. O Sport ainda teve chance de ampliar com Sérgio Oliveira, que quase surpreendeu Anthoni num lançamento despretensioso que foi direto ao gol. No fim da primeira etapa, Gustavo Prado teve a melhor chance colorada, mas acertou a trave.
Na volta do intervalo, o Inter precisou de pouco tempo para igualar o placar. Logo aos dois minutos, Gustavo Prado recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e acertou um chute colocado no ângulo de Caíque França: um golaço que silenciou a Ilha.
O ritmo caiu na segunda metade da etapa final, e o empate se arrastou até o apito final. Nos minutos finais, após revisão do VAR, Ronaldo foi expulso por pisão em Zé Lucas, encerrando a partida com o Inter com um a menos.
Ficha técnica
– Sport: Caíque França, Lucas Cunha (Romarinho), Antônio Carlos, Chico, Hereda, Sérgio Oliveira (Du Queiroz), Zé Lucas (Atencio), Lucas Lima, Igor Cariús (Dalbert), Chrystian Barletta (Titi Ortiz), Pablo. Técnico: António Oliveira.
– Inter: Anthoni, Aguirre, Juninho, Clayton, Bernabei, Ronaldo, Thiago Maia (Yago), Gustavo Prado (Raykkonen), Oscar Romero (Vitinho), Bruno Tabata (Luis Otáveio), Ricardo Mathias (Lucca). Técnico: Roger Machado.
– Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, com assistência de Bruno Boschilla e Douglas Pagung. No VAR, Ilbert Cardoso da Conceição.