Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Força dos ventos diminui, mas furacão Dorian ainda ameaça costa dos EUA; confira vídeos

Compartilhe esta notícia:

Centenas de pessoas seguem desaparecidas. Por isso, número de vítimas deve aumentar em breve (Foto: Reprodução/ NOAA)

O furacão Dorian, um dos mais poderosos já registrados no Oceano Atlântico, caiu para a categoria 2 nesta terça-feira (03), de acordo com o Centro Nacional de Furacões, que tem sede em Miami. Agora, ele atua com ventos entre 152 km/h e 176 km/h e se desloca lentamente até a costa dos Estados Unidos. Mesmo com intensidade menor, o furacão ainda ameaça a costa norte-americana.

A expectativa é que o Dorian avance para o litoral dos Estados Unidos, onde as autoridades ordenaram que mais de um milhão de pessoas deixem suas casas.

Na segunda-feira (02), foram confirmadas cinco mortes causadas pelo Dorian nas Ilhas Ábaco, na região das Bahamas. Entre as vítimas está um menino de sete anos. O primeiro-ministro Hubert Minnis declarou que o furacão representa uma tragédia histórica e terá que ser superado com o tempo. A Organização das Nações Unidas (ONU) enviará ajuda emergencial às 61 mil pessoas das Bahamas atingidas pela catástrofe. Alimentos e suporte médico são prioridade.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Um novo decreto municipal permite que pessoas e empresas adotem ciclovias em Porto Alegre
PF pede prorrogação para concluir investigação sobre facada em Bolsonaro
https://www.osul.com.br/forca-dos-ventos-diminui-mas-furacao-dorian-ainda-ameaca-costa-dos-eua-veja-videos/ Força dos ventos diminui, mas furacão Dorian ainda ameaça costa dos EUA; confira vídeos 2019-09-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar