Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de março de 2020
A presença da força-tarefa ocorrerá por um período de 60 dias, até 2 de maio, apoiando o Estado nas atividades de instrução, adestramento, nivelamento de procedimentos e apoio nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos
Foto: Valter Campanato/Agência BrasilA Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária começa a atuar, a partir desta terça-feira (03), no sistema penitenciário do Rio Grande do Sul. O trabalho será feito em apoio aos órgãos do governo do Estado, de acordo com a Portaria nº 42 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada no Diário Oficial da União.
Segundo o documento, a presença da força-tarefa ocorrerá por um período de 60 dias, até 2 de maio, apoiando o Estado nas atividades de instrução, adestramento, nivelamento de procedimentos e apoio nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos.
“A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do ente federado solicitante, nos termos do convênio de cooperação firmado entre as partes, durante a vigência da portaria autorizativa”.
O número de profissionais a ser disponibilizado pelo ministério obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação, prevê ainda a portaria.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul