Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Forças Armadas brasileiras combatem crimes na fronteira com Bolívia e Paraguai

Compartilhe esta notícia:

Operação foi iniciada nesta quarta para aumentar segurança na região.

Foto: Divulgação
Operação foi iniciada nesta quarta para aumentar segurança na região. (Foto: Divulgação)

O Ministério da Defesa iniciou na quarta-feira (20) a Operação Ágata Oeste 2023, para aumentar a segurança na região de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que faz fronteira com Bolívia e Paraguai, marcada pelo tráfico de drogas, roubo de cargas e veículos.

Uma das medidas é a ativação do Comando Conjunto Ágata Oeste, que tem a participação de 1.300 militares e de órgãos de segurança pública, ambiental e de fiscalização.

“A expectativa com a Ágata Oeste é inibir a prática de ilícitos transfronteiriços e ambientais no período da operação, ocasionando, naturalmente, um aumento da segurança e melhorando a nossa consciência situacional e dos demais órgãos envolvidos”, informou o comandante da operação e contra-almirante, Iunis Távora Said, em nota do ministério.

Em 2022, cerca de 32 toneladas de drogas, como maconha, cocaína, pasta base de cocaína e crack, foram apreendidas nas cidades fronteiriças, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

A operação conta ainda com apoio de oito aeronaves e dez viaturas. As Forças Armadas promoverão ações sociais, como atendimento médico e doação de roupa para comunidade local.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vítimas e testemunhas começam a ser ouvidas em processo sobre golpes financeiros em Montenegro
Mega-Sena pode pagar R$ 35 milhões no sorteio desta quinta-feira
https://www.osul.com.br/forcas-armadas-brasileiras-combatem-crimes-na-fronteira-com-bolivia-e-paraguai/ Forças Armadas brasileiras combatem crimes na fronteira com Bolívia e Paraguai 2023-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar