Sábado, 03 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Forças brasileiras não têm drones de combate

Compartilhe esta notícia:

O Brasil pretende ter um modelo de drone de combate até novembro de 2027.

Foto: Divulgação
O Brasil pretende ter um modelo de drone de combate até novembro de 2027. (Foto: Divulgação)

As Forças Armadas do Brasil têm 7 modelos de drones em operação. Todos são de monitoramento, e nenhum é de combate, como os equipamentos utilizados pela Ucrânia em ataques contra a Rússia nesta semana.

Um dos drones usados pelo Brasil é o Hermes 900. De fabricação israelense, o modelo foi usado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para ajudar a localizar pessoas que precisavam de resgate nas enchentes no Rio Grande do Sul, tragédia ocorrida em maio de 2024.

Outro drone é o Nauru 1000C, utilizado pelo Exército. Esse modelo pode vir a incorporar mísseis, o que faria o Brasil se juntar ao grupo de 54 outros países que já possuem drones de ataque, segundo um levantamento do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS, na sigla em inglês).

Na América Latina, somente a Venezuela possui drone de combate – o Mohajer, um dos modelos fabricados pelo Irã, que está entre os maiores países fornecedores desse tipo de equipamento.

O Brasil pretende ter um modelo de drone de combate até novembro de 2027, conforme informado pelo Exército em nota. Será feita uma adaptação do Nauru 1000c em parceria com duas empresas, e ela deve ser testada a partir deste ano até ser incluída no arsenal da força.

 

(AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Explosão de granada no centro de Bogotá deixa três mortos e nove feridos
Incêndio atinge depósito de pneus em Canoas
https://www.osul.com.br/forcas-brasileiras-nao-tem-drones-de-combate/ Forças brasileiras não têm drones de combate 2025-03-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar