Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Fórmula 1: Lewis Hamilton leva o Grande Prêmio da Toscana e faz protesto por jovem morta

Compartilhe esta notícia:

Lewis Hamilton vence o circuito Mugello na Itália.

Foto: Twitter/Reprodução
Hamilton usou camiseta até mesmo para receber troféu no pódio em Mugello. (Foto: Reprodução)

Na estreia do circuito de Mugello na Fórmula 1, o hexacampeão Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Toscana, na Itália, realizado neste domingo (13). Com esta vitória, o piloto da Mercedes conquistou seu 90º triunfo na história da F1. Foi o sexto êxito do britânico em nove corridas disputadas nesta temporada. Assim como no treino classificatório, o companheiro de equipe Valtteri Bottas ficou na segunda colocação.

Com o triunfo deste domingo, Hamilton somou o total de 90 vitórias em sua carreira, ficando a apenas uma de igualar o recorde de maior número de vitórias de um mesmo piloto na categoria, que pertence ao alemão Michael Schumacher.

Hamilton demonstrou mais uma vez neste domingo que seguirá firme na luta antirracista e contra a violência aos negros. Ao sair do carro, o hexacampeão mundial de Fórmula 1 arriou o macacão e vestiu uma camisa com os dizeres “Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor”. Hamilton se referia à jovem americana assassinada por policiais em março deste ano, nos Estados Unidos.

Hamilton não só protestou ao conceder a habitual entrevista dada pelo vencedor da prova como subiu ao pódio com a camisa. Recebeu o troféu e só depois tirou a camisa com sua manifestação para estourar a champanhe em Mugello.

Pódio especial

A terceira posição alcançada pela escuderia Red Bull Racing (RBR) foi especial para o piloto Alexander Albon. O tailandês subiu ao pódio pela primeira vez na Fórmula 1.

A Mercedes lidera o Campeonato Mundial com o Lewis Hamilton e Valtteri Bottas nas duas primeiras posições. A próxima corrida da temporada será o Grande Prêmio da Rússia, no circuito de Sochi. O GP está marcado para acontecer em 27 de setembro.

Presença de público

A prova deste domingo marcou a volta do público aos autódromos. Com capacidade reduzida, o GP da Toscana foi o primeiro no ano a contar com os fãs da competição de forma presencial.

Milésimo Grande Prêmio da Ferrari

Antes da corrida, a Ferrari recebeu homenagens pela marca alcançada no circuito de Mugello. A escuderia italiana completou o milésimo GP disputado na história da F1. Como parte das festividades, Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher (cinco destas conquistas foram utilizando o carro da Ferrari), esteve presente. Mick, que atualmente é piloto da Fórmula 2, deu uma volta no carro no qual o pai foi campeão da Fórmula 1 em 2004.

Outra reverência à equipe, que atualmente é representada pela dupla Charles Leclerc e Sebastian Vettel, ficou estampada no safety car (carro de segurança, que entra na pista para reduzir a velocidade dos competidores em alguns momentos na corrida). Tradicionalmente pintado na cor prata, excepcionalmente, o veículo ganhou a cor vermelha em alusão à Ferrari.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em novembro
PSD confirma vereador Valter Nagelstein como candidato à Prefeitura de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/formula-1-lewis-hamilton-leva-grande-premio-da-toscana/ Fórmula 1: Lewis Hamilton leva o Grande Prêmio da Toscana e faz protesto por jovem morta 2020-09-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar