Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Acontece Fórum discute possíveis caminhos para a retomada do crescimento econômico pós-covid-19 na região dos Vales do Caí, Taquari e Rio Pardo

Compartilhe esta notícia:

Na imagem, a comunicadora Vera Armando e o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo. (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (13) aconteceu mais um seminário da Assembleia Legislativa. O Fórum Digital sobre Competitividade pelo Rio Grande Juntos para Recomeçar discutiu possíveis caminhos para a retomada do crescimento econômico pós-covid-19 na região dos Vales do Caí, Taquari e Rio Pardo.

A comunicadora Vera Armando e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo conduziram o debate que contou com a presença da Diretora-presidente da Fruki, Aline Eggers; o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil, Benício Werner; a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul, Carmen Lúcia de Lima Helfer; o presidente da Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS) e prefeito de Taquari, Maneco Hassen (PT); o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP); e o presidente da SIM rede de postos, Neco Argenta.

A Diretora-presidente da fruki, Aline Eggers, disse estar preocupada com o cenário atual. “Nós entendemos que o sistema de bandeira hoje está deixando cada vez mais as nossas empresas, os nossos empresários fragilizados e o impacto na saúde financeira das empresas é enorme”, revelou.

O prefeito de Lajeado comentou que a cidade passou por períodos difíceis desde março com a chegada da pandemia. “Preservar a vida está a cima de qualquer suspeita, faz parte das nossas ações e além de defender a vida nós temos que garantir o direito das pessoas trabalharem”, disse Marcelo Caumo.

O próximo debate virtual irá abordar a região da Serra e das Hortênsias e está marcado para a próxima quinta-feira, dia 20 de agosto.

A Rede Pampa, através da TV Pampa, da Rádio Liberdade, do Jornal O Sul e do Portal O Sul fazem eco aos Fóruns “Juntos para Recomeçar – Assembleia pelo Rio Grande” promovidos pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com o Projeto Rede Pampa e Assembleia Legislativa pela recuperação econômica do Rio Grande.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Edital Gaúcho de Inovação para Indústria alcança 38 projetos aprovados
Associação Brasileira de Proteína Animal se pronuncia sobre eventual suspensão das exportações brasileiras de aves para as Filipinas
Deixe seu comentário
Pode te interessar