Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo França prende 23 e põe 104 em prisão domiciliar

Compartilhe esta notícia:

"Que isso fique claro para todos, é só o começo, essas ações irão continuar", afirmou Cazeneuve. (Foto: Bertrand Guay/AFP)

Múltiplas operações antiterroristas, com pelo menos uma em relação com os atentados de Paris (França) da sexta-feira passada, foram realizadas entre a noite de domingo e a madrugada dessa segunda-feira em diversos pontos do país, com vários detidos, segundo as forças da ordem. Conforme o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, 23 pessoas estão sob custódia e outras 104 foram colocadas em prisão domiciliar.

Armas também foram apreendidas em conexão com os ataques em Paris, incluindo lança-foguetes. A polícia realizou 168 ações na noite passada, disse Cazeneuve a jornalistas. “Que isso fique claro para todos, é só o começo, essas ações irão continuar”, afirmou.

Buscas
Uma dessas buscas, no subúrbio parisiense de Bobigny, era parte de uma investigação sobre os ataques de sexta-feira. Na cidade de Lyon, cinco pessoas foram detidas e armas foram apreendidas, incluindo um lança-granadas, coletes à prova de balas, várias pistolas e um fuzil kalashnikov, informaram fontes policiais. O canal BFM TV explicou que os investigadores tinham “várias dezenas de alvos” nestas operações, que aconteceram em Grenoble (Leste), Toulouse (Sul), Jeumont (Norte) e em Bobigny, cidade dos arredores de Paris. Em Grenoble, segundo a emissora, houve seis detenções e armas foram confiscadas. Em Toulouse, concretamente em vários pontos da Reynerie, no bairro de Le Mirail – de onde era o francês Mohammed Merah, autor de vários massacres em março de 2012 – houve pelo menos três pessoas detidas. Na cidade, cerca de 200 agentes participaram das operações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Justiça Federal condena ex-deputado Luiz Argôlo a 11 anos de prisão
Agência de classificação de risco Fitch pode mudar nota do Brasil antes do previsto
https://www.osul.com.br/franca-prende-23-e-poe-104-em-prisao-domiciliar/ França prende 23 e põe 104 em prisão domiciliar 2015-11-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar