Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Movimento é intenso na Freeway. Incêndio na vegetação e número de veículos contribuem para lentidão

Compartilhe esta notícia:

Movimentação na Freeway nesta sexta-feira.

Foto: O Sul
Movimentação na Freeway nesta sexta-feira. (Foto: O Sul)

Estrada movimento intenso, carro com pane mecânica e incêndio na vegetação contribuem para aumentar a lentidão nesta sexta-feira (27) na Freeway. No km 13 da via, no limite entre Osório e Santo Antônio da Patrulha, há o registro de um incêndio na vegetação. O maior movimento do feriado está previsto justamente para esta sexta, segundo a CCR ViaSul. A concessionária estima que passem pela praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha rumo às praias, só neste dia, 71 mil veículos no sentido litoral. Para o sábado, a previsão é de que 66 mil veículos façam o mesmo deslocamento ao longo do dia.

No km 13 da via, no limite entre Osório e Santo Antônio da Patrulha, há o registro de um incêndio na vegetação. (Foto: O Sul)

Para evitar congestionamentos nos períodos de maior concentração, a CCR ViaSul indica aos motoristas os melhores horários para pegar a estrada: na quinta durante a manhã ou após as 22h, na sexta até o meio-dia e no sábado a orientação é viajar durante a madrugada ou após as 18h.

Como o feriado acontece na quarta-feira, a previsão da concessionária é de que a Freeway tenha movimentação ao litoral até a véspera (31), sendo: 38 mil veículos no domingo, 53 mil na segunda e outros 44 mil veículos na terça.

Visando dar mais fluidez ao trânsito nos períodos de fluxo acentuado em direção ao litoral, a concessionária promoverá, se necessário, a liberação do acostamento como faixa adicional, em ação conjunta com a PRF, do km 75, em Gravataí, ao km 26, em Santo Antônio da Patrulha.

Para saber se o acostamento está liberado, os motoristas devem ficar atentos à sinalização na rodovia, feita por meio de painéis com piscantes, placas indicativas dispostas ao longo do trecho e painéis de mensagem variável móveis – PMVs, avisando da liberação, somente para veículos leves. Ao trafegar no acostamento quando liberado, a velocidade máxima permitida será de 70 km/h.

Além disso, para agilizar a passagem pelas praças de pedágio de Gravataí a Santo Antônio da Patrulha, a CCR ViaSul colocará em prática, conforme o fluxo nos pedágios, a operação papa fila, que consiste na cobrança antecipada da tarifa.

Obra do pedágio na BR 101

Aos usuários que seguirem ao litoral pela BR 101, a CCR ViaSul orienta que redobrem a atenção na obra da praça de pedágio no km 35, em Três Cachoeiras, que está em fase final de construção.

A concessionária reforça que duas faixas estarão liberadas ao tráfego, em ambos os sentidos, e para evitar retenção de veículos no local, alerta para que os motoristas não parem nas cabines uma vez que não há cobrança da tarifa. A mesma está prevista até fevereiro de 2020, ainda sem data definida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Déficit do Governo Central fica estável em novembro e soma R$ 16,5 bilhões
Ministro Sérgio Moro diz que rodízio de magistrados em pequenas comarcas é “mistério”
https://www.osul.com.br/freeway-ja-registra-movimento-intenso-incendio-na-vegetacao-e-numero-de-veiculos-contribuem-para-lentidao/ Movimento é intenso na Freeway. Incêndio na vegetação e número de veículos contribuem para lentidão 2019-12-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar