Sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de fevereiro de 2016
A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, está sofrendo uma onda de frio polar que motivou as autoridades a ditar um alerta meteorológico. A orientação é que ninguém fique muito tempo na rua. A temperatura no sábado foi de -16°C, mas, com ventos de 70 quilômetros por hora, a sensação térmica é de -24°C, principalmente na beira do rio, onde as rajadas são mais fortes. O Serviço Meteorológico informou que as piores temperaturas seriam registradas desde as 16h do sábado (hora local, 19h de Brasília-DF) até o meio-dia do domingo.
O frio começou a chegar na quinta-feira, quando se alcançaram as temperaturas mais baixas da temporada invernal. O prefeito da cidade, Bill de Blasio, alertou sobre a onda de frio e pediu aos moradores de Nova York que levem “muito a sério” as advertências para evitar uma exposição prolongada.
A onda de frio polar afeta também outras regiões, como o Sul do Estado de Connecticut, o Nordeste de Nova Jersey e o vale do rio Hudson, no Estado de Nova York. No dia 23 de janeiro, Nova York sofreu uma das piores tempestades de neve na história recente da cidade, mas as temperaturas foram mais altas que as que se esperava para esse fim de semana.