Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de novembro de 2015
As duas funcionárias do local onde foi comprado o bilhete premiado na Mega-Sena, Ana Paula Guerreiro e Adelzi Campos, brincaram pedindo “presente” ao novo milionário. O sorteio ocorreu na quarta-feira (25), e o vencedor levou sozinho 205 milhões de reais. A aposta, única e simples, foi feita em uma lotérica da QI 25 do Lago Sul, área nobre de Brasília.
“Que ele não queira aparecer agora a gente até entende. Se ele quiser o número da conta [bancária], entra em contato com a gente que a gente dá. Na boa, sem problemas”, brincou Ana Paula. “A conta lá está zerada, vai fazer uma diferença muito grande”, completou. Ainda na manhã de quinta, a lotérica estava muito movimentada, mas o ganhador não havia aparecido.
“O pessoal sempre promete voltar, promete lanche, casa, até caixa de bombom. E é de coração né, a gente tem que aceitar”, disse Ana Paula. “É um previlégio [ter sido o caixa do ganhador]”, completou a moça. Adelzi conta que trabalha em lotéricas há 12 anos e que nunca tinha registrado bilhete de prêmio com valor tão alto, apenas quadras e quinas. Ela confessa que vai continuar fazendo seus próprios jogos.
O brasiliense que levou a bolada tem muito a comemorar: se investida no Tesouro Direto, mesmo quando o vencedor estivesse dormindo, a quantia renderia 2,7 mil reais por hora em juros. Ao final de um ano, o lucro do novo milionário chegaria a 24,6 milhões de reais. O cálculo foi feito com a ajuda do professor de finanças do Ibmec Marcos Melo. A recomendação é preferir a modalidade de investimento à poupança , que tem rendimento médio de 8,6% ao ano – menor que a inflação (10,5%).
Esta foi a terceira vez em que um apostador de Brasília levou a bolada neste ano. Os números sorteados foram: 06, 07, 29, 39, 41 e 55. A estimativa de prêmio para o próximo concurso, que será realizado no sábado (28), é de 100 milhões de reais. (AG)