Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Funcionário do BNDES constrange o presidente Michel Temer em solenidade

Compartilhe esta notícia:

O presidente participava de anúncio de uma linha de financiamento. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente Michel Temer foi alvo de protesto nesta quinta-feira (27) durante solenidade dentro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Um funcionário do banco se levantou durante o discurso do ministro do Planejamento, Esteves Conalgo Jr., se aproximou do palco em que estavam as autoridades e gritou para a mesa em que estava o presidente: “Você não tem vergonha na cara, não?”.

Temer estava sentado no palco do teatro do banco e demonstrou constrangimento com a manifestação. Logo após gritar com o presidente, o homem se encaminhou andando para a saída do teatro fazendo gestos de comemoração, dando um urro logo na saída.

O presidente do BNDES, Dyogo de Oliveira, afirmou que o funcionário sofreu um “problema de ordem médica” ao se dirigir à mesa de autoridades.

“A informação que nós temos é que foi um funcionário que teve um problema médico. Inclusive está sendo medicado neste momento”, declarou Oliveira. Ele não quis comentar uma eventual punição ao funcionário.

O presidente participava de anúncio de uma linha de financiamento do banco para painéis solares para geração de energia. Em seu discurso, não mencionou o episódio. Apenas parabenizou os funcionários pelo evento e pelo trabalho.

Fomento

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social lançou um programa de fomento à geração de energia solar e eólica, com duas linhas de crédito no valor total de cerca de 2,2 bilhões de reais, segundo comunicado do Ministério do Meio Ambiente.

O anúncio vem em meio a uma busca do presidente Michel Temer por uma agenda positiva às vésperas da eleição de 7 de outubro. O anúncio do banco envolve duas linhas de crédito para energia solar e eólica, com uma delas voltada a financiar a compra de equipamentos de geração renovável por parte de pessoas físicas e microempresas e outra linha para empresas maiores.

A taxa de juros da segunda linha, para pessoas físicas e microempresas, será de 4 por cento para quem tem renda anual de até 90 mil reais e de 4,5 por cento nos demais casos. A carência será de até 24 meses e a amortização poderá ocorrer em até 12 anos.

Caixa Econômica Federal 

Em cerimônia no Palácio do Planalto, na noite de quarta-feira, o presidente Michel Temer lançou a linha de crédito consignado (com desconto na folha de pagamento) com a Caixa Econômica Federal que vai usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço como garantia. A medida, segundo a Caixa, poderá beneficiar 27 milhões de trabalhadores de todo o País. Caso metade deles utilize esse tipo de empréstimo pessoal, o governo calcula uma movimentação de R$ 37 bilhões na economia.

Nesta quinta, a Caixa detalhou as condições da linha de crédito, que terá taxas a partir de 2,63% ao mês, de acordo com o perfil do empregador e do cliente, com prazo de até quatro anos para o parcelamento. A determinação legal é que a taxa máxima para a modalidade seja de 3,5% ao mês – mas cada banco definirá a sua taxa e o prazo de pagamento, que no máximo será de 48 meses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A prefeitura de Porto Alegre retomou uma área localizada na rua Voluntários da Pátria
O presidente da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro disse que inocentar a juíza que algemou uma advogada negra é “uma farsa”
https://www.osul.com.br/funcionario-do-bndes-constrange-o-presidente-michel-temer-em-solenidade/ Funcionário do BNDES constrange o presidente Michel Temer em solenidade 2018-09-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar