Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Funcionários estaduais cruzam os braços na próxima semana

Compartilhe esta notícia:

Servidores protestam contra o parcelamento dos salários (Foto: Banco de Dados/O Sul)

Ante o possível novo parcelamento dos salários, o funcionalismo estadual irá paralisar suas atividades por, pelo menos, quatro dias, a partir de segunda-feira. A duração da greve foi decorrente do indicativo aprovado no dia 18 deste mês, durante a assembleia geral unificada do funcionalismo. Apoiada por 43 entidades sindicais, a mobilização terá como reflexos a suspensão e a redução de serviços em áreas como saúde, educação e segurança.

Mesmo assim, o governador José Ivo Sartori não deu previsão de como deve proceder e que contas vai priorizar no dia 31. Se atrasar o pagamento da dívida com a União, os repasses federais serão bloqueados. “Todo mundo conhece as dificuldades financeiras. Como pai de família e cidadão, não gostaria que tivesse chegado a isso”, afirmou na sexta-feira.

Educação

Professores da rede estadual decidiram entrar em greve na segunda-feira. Pais estão orientados a não levarem seus filhos para as instituições de ensino estaduais.

Transporte

Nos ônibus, que são um serviço municipal, não há previsão de paralisação.

Polícia Civil e Brigada Militar

O Comando-Geral da Brigada Militar informou que atendimentos ocorrerão normalmente, pois a legislação considera ilegal qualquer tipo de greve ou operação padrão de policiais militares. A corporação garante que haverá policiais.

As delegacias e plantões somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade, como: homicídio, estupro, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e Lei Maria da Penha, além das ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da Polícia Civil.

Bancos

O Banrisul, através de sua assessoria de imprensa, garantiu que o atendimento não será afetado nas agências. Já o Sindbancários informou que não há previsão de agências fechadas a partir de segunda-feira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

“A Coreia do Norte é uma ameaça que exige ação mundial”, diz o presidente dos EUA, Donald Trump, em visita à Coreia do Sul
Agência de notícias processa o FBI por fabricar notícia falsa
https://www.osul.com.br/funcionarios-estaduais-cruzam-os-bracos-na-proxima-semana/ Funcionários estaduais cruzam os braços na próxima semana 2015-08-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar