Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Funcionários públicos aderem às manifestações em Hong Kong

Compartilhe esta notícia:

Protestos em Hong Kong se intensificam. (Foto: Reprodução)

A sexta-feira (2) foi marcada por mais uma manifestação no centro de Hong Kong. Pela primeira vez, funcionários públicos se uniram aos manifestantes, e pediam para que as autoridades restabeleçam a confiança entre o governo e a população.

Uma série de manifestações tem tomado o centro de Hong Kong, há cerca de oito semanas, depois que uma lei de extradição para a China provocou controvérsia na população. O movimento se estendeu para outras reivindicações, como o aumento das liberdades democráticas e a insatisfação com o modo como as autoridades vêm tratando os protestos.

Os confrontos entre manifestantes e policiais têm se tornado cada vez mais violentos. As críticas são de que os policiais têm usado força desproporcional para conter os protestos. De acordo com os organizadores da manifestação, cerca de 40 mil pessoas participaram do protesto que ocorreu nesta sexta (2). Já a polícia afirmou que somente 13 mil pessoas tomaram as ruas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

No trecho de 1km, dois carros têm as rodas roubadas no centro de Porto Alegre
Diretor do Inpe é exonerado do cargo após críticas a Bolsonaro
https://www.osul.com.br/funcionarios-publicos-aderem-as-manifestacoes-em-hong-kong/ Funcionários públicos aderem às manifestações em Hong Kong 2019-08-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar