Sábado, 25 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Funeral de Navalny será realizado em 1º de março em Moscou, diz porta-voz

Compartilhe esta notícia:

A causa da morte de Navalny ainda não foi revelada.

Foto: Reprodução
A causa da morte de Navalny ainda não foi revelada. (Foto: Reprodução)

O funeral e a cerimônia de despedida do líder da oposição russa Alexei Navalny serão realizados em 1º de março em Moscou, disse a porta-voz de Navalny, Kira Yarmysh, na rede social X (antigo Twitter). O funeral será realizado no cemitério Borisovskoye, após uma cerimônia de despedida em uma igreja no distrito de Maryino.

Os Estados Unidos anunciaram um “severo” pacote de sanções à Rússia pela morte de Alexei Navalny, líder da oposição ao governo de Vladimir Putin.

O pacote “responsabiliza a Rússia pelo que aconteceu com Navalny” e pelas ações do governo russo ao longo da guerra na Ucrânia.

A causa da morte de Navalny ainda não foi revelada, mas a comunidade internacional diz que a responsabilidade pela morte recai sobre o presidente russo Vladimir Putin.

Ainda não se sabe a causa da morte. O Serviço Penitenciário Federal da Rússia disse que Navalny perdeu a consciência durante uma caminhada e passou mal, e os médicos não conseguiram o reanimar.

O opositor do atual governo foi sentenciado à prisão até completar 74 anos por acusações que, segundo ele, foram forjadas para mantê-lo afastado da política.

Os Estados Unidos e a União Europeia culparam o governo Putin pela morte. O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou estar “profundamente entristecido e perturbado” pela morte e exigiu que a Rússia esclareça as circunstâncias do ocorrido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Na Zona Sul de Porto Alegre, avenida Edgar Pires de Castro tem alteração no trânsito
Ministro Flávio Dino estreia no plenário do Supremo em ação que decide sobre mandatos de sete deputados
https://www.osul.com.br/funeral-de-navalny-sera-realizado-em-1o-de-marco-em-moscou-diz-porta-voz/ Funeral de Navalny será realizado em 1º de março em Moscou, diz porta-voz 2024-02-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar