Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Futuro ministro da Defesa anuncia novos comandantes das Forças Armadas

Compartilhe esta notícia:

General Fernando Azevedo e Silva, futuro ministro da Defesa, e os futuros comandantes das Forças Armadas, durante entrevista coletiva em Brasília. (Foto: Reprodução)

O futuro ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, anunciou nesta quarta-feira (21) os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas:

Marinha: almirante Ilques Barbosa Júnior; Exército: general Edson Leal Pujol; Aeronáutica: tenente-brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez.

O anúncio de Azevedo e Silva foi feito no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, onde funciona o gabinete de transição. Segundo ele, ainda não há data definida para a posse.

Na Marinha, Ilques Barbosa Júnior substituirá Eduardo Bacellar Leal Ferreira; no Exército, Edson Leal Pujol assumirá no lugar de Eduardo Villas Bôas; e na Aeronáutica, Antônio Carlos Bermudez substituirá Nivaldo Luiz Rossato.

Os atuais comandantes das Forças Armadas estão nos cargos desde janeiro de 2015, nomeados pela então presidente Dilma Rousseff.

Além dos novos comandantes de Marinha, Exército e Aeronáutica, o governo de transição também anunciou nesta quarta-feira os nomes de mais dois futuros ministros: Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) e André Luiz de Almeida (Advocacia-Geral da União).

Ao todo, 12 futuros ministros já foram anunciados: Onyx Lorenzoni (Casa Civil); Paulo Guedes (Economia); General Augusto Heleno (Segurança Institucional); Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia); Sérgio Moro (Justiça); Tereza Cristina (Agricultura); General Fernando Azevedo e Silva (Defesa); Ernesto Araújo (Relações Exteriores); Wagner Rosário (Transparência e CGU); Luiz Henrique Mandetta (Saúde); André Luiz de Almeida Mendonça (AGU); Gustavo Bebianno (Secretaria Geral da Presidência).

Futuros comandantes

Conheça algumas informações sobre os futuros comandantes das Forças Armadas:

Antonio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica)

De acordo com a Força Aérea Brasileira, o futuro comandante nasceu em Santo Ângelo (RS). Desde 1975 na Aeronáutica, foi promovido ao posto de tenente-brigadeiro em novembro de 2014.

Durante a carreira, ocupou cargos como comandante da Base Aérea de Brasília; chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica; diretor-geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica; e adido de Defesa e Aeronáutico nas embaixadas do Brasil na França e na Bélgica. Atualmente, é o comandante-geral de Pessoal da FAB.

Edson Legal Pujol (Exército)

De acordo com o Exército, o general nasceu em Dom Pedrito (RS). Na Força, ocupou os cargos de comandante Militar do Sul; secretário de Economia e Finanças; chefe do Centro de Inteligência do Exército; e instrutor na Academia Militar das Agulhas Negras.

Segundo o Exército, Pujol também já foi secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, comandou a Força de Paz Minustah, no Haiti, e atuou como observador militar da ONU em El Salvador.

Ilques Barbosa Júnior (Marinha)

O Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior é o chefe do Estado-Maior da Armada desde 2017. Entre suas atribuições, assessorar o comandante da Marinha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Justiça torna sem efeito a assembleia da Eletrobras que decidiu vender distribuidoras de energia
Sérgio Moro escolhe general para comandar a Segurança Pública
https://www.osul.com.br/futuro-ministro-da-defesa-anuncia-novos-comandantes-das-forcas-armadas/ Futuro ministro da Defesa anuncia novos comandantes das Forças Armadas 2018-11-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar